Obras

Restauração do Centro de Cultura em Santos avança; saiba detalhes

A obra foi dividida em diversas etapas

Restauração de Centro de Cultura em Santos avança; saiba detalhes - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Restauração de Centro de Cultura em Santos avança; saiba detalhes - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 21/06/2023, às 08h40 - Atualizado às 09h02


Com os serviços finalizados na parte externa, a restauração do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Vila Mathias) segue em direção aos lados do conjunto arquitetônico santista, com o objetivo de evitar os danos provocados pelo passar do tempo.

Conforme informações da Prefeitura de Santos, a intervenção abrange a estrutura de concreto e os brises, que também são feitos de concreto e têm a função de bloquear a luz solar direta no interior do edifício.

As atividades estão sendo executadas com base em um projeto contratado e desenvolvido pela equipe do arquiteto Júlio Katinsky, que também colaborou na concepção desse importante espaço social em Santos.

O estudo dividiu o processo de renovação em diversas etapas, com o intuito de modernizar as instalações: restauração do Teatro Municipal, macrodrenagem e intervenções de emergência.

A primeira etapa das obras no edifício, que completou 45 anos em 10 de março, foi concluída em 2022, envolvendo a restauração da cobertura de concreto do Teatro, que possui uma área de 4,2 mil metros quadrados.

A segunda fase, atualmente em andamento, concentra-se na restauração das fachadas e dos brises, sem interferir no funcionamento do Teatro.

É importante lembrar que essa etapa representa um investimento de R$ 2,1 milhões e R$ 4,7 milhões, respectivamente, com recursos provenientes de um convênio estabelecido com o governo do Estado, por meio do Dadetur.

Compartilhe