A obra foi dividida em diversas etapas
Manoela Cardozo Publicado em 21/06/2023, às 08h40 - Atualizado às 09h02
Com os serviços finalizados na parte externa, a restauração do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Vila Mathias) segue em direção aos lados do conjunto arquitetônico santista, com o objetivo de evitar os danos provocados pelo passar do tempo.
Conforme informações da Prefeitura de Santos, a intervenção abrange a estrutura de concreto e os brises, que também são feitos de concreto e têm a função de bloquear a luz solar direta no interior do edifício.
As atividades estão sendo executadas com base em um projeto contratado e desenvolvido pela equipe do arquiteto Júlio Katinsky, que também colaborou na concepção desse importante espaço social em Santos.
O estudo dividiu o processo de renovação em diversas etapas, com o intuito de modernizar as instalações: restauração do Teatro Municipal, macrodrenagem e intervenções de emergência.
A primeira etapa das obras no edifício, que completou 45 anos em 10 de março, foi concluída em 2022, envolvendo a restauração da cobertura de concreto do Teatro, que possui uma área de 4,2 mil metros quadrados.
A segunda fase, atualmente em andamento, concentra-se na restauração das fachadas e dos brises, sem interferir no funcionamento do Teatro.
É importante lembrar que essa etapa representa um investimento de R$ 2,1 milhões e R$ 4,7 milhões, respectivamente, com recursos provenientes de um convênio estabelecido com o governo do Estado, por meio do Dadetur.
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos