Programação

Semana Martins Fontes começa neste sábado em Santos; confira a programação

A abertura do evento cultural ocorrerá em frente ao busto de Martins Fontes, na orla

Semana Martins Fontes começa neste sábado em Santos; confira a programação - Imagem: divulgação / Prefeitura de Santos
Semana Martins Fontes começa neste sábado em Santos; confira a programação - Imagem: divulgação / Prefeitura de Santos

Nathalia Jesus Publicado em 15/06/2023, às 09h22


A 16° edição da Semana Martins Fontes começa no próximo sábado (17) e vai até o dia 23 com uma programação repleta de novidades. Palestras, oficinas, tarde de autógrafos e concertos são alguns dos programas que vão rolar durante a semana de homenagens.

No calendário oficial da cidade de Santos desde 2007, a Semana Martins Fontes é uma iniciativa da Academia Santista de Letras (ASL).

A abertura do evento, no sábado, está programa para iniciar às 10h com a Tertúlia Poética, em uma homenagem ao poeta feita pelos acadêmicos da ASL, no busto Martins Fontes, nos jardins da orla, ao lado do Canal 2.

Já no domingo (18), às 9h, será celebrada a missa em ação de graças pelos 67 anos da fundação da Academia Santista de Letras na Capela da Beneficiência Portuguesa, hospital em que o patrono da ASL, o médido José Martins Fontes, clinicou por anos.

Na terça-feira (20). às 9h, será apresentada a palestra Vida e Obra do médico e poeta Martins Fontes, na UniSantos. A partir das 18h, estará aberta a noite de autórgrafos do livro 'Um Menino Cheio de Sonhos', de Augusto Zago, na Associação Paulista de Medicina.

No dia 21, às 19h, Leonardo Delfino, colunista do jornal A Tribuna, apresenta a palestra 'Inteligência Artificial com Literatura', na Pinacoteca Benedito Calixto.

Já no dia 22, por volta das 19h, está programado para acontecer o Café Poético, na Beneficiência Portuguesa.

O encerramento será no dia 23, às 19h, com palestra do presidente da Fundação Cultural de Santa Catarina, Rafael Nogueira, na Pinacoteca Benedito Calixto, com apresentação ao piano da concertista Marlene Ackel.

Compartilhe