Cultura

Vida de Nina Simone será retratada em espetáculo no Guarujá; saiba mais

A apresentação destaca valores humanos fundamentais para uma existência mais plena

Vida de Nina Simone será retratada em espetáculo no Guarujá; saiba mais - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá
Vida de Nina Simone será retratada em espetáculo no Guarujá; saiba mais - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá

Manoela Cardozo Publicado em 06/12/2023, às 13h02 - Atualizado às 13h16


No próximo sábado (09), em Guarujá, a vida da renomada pianista e ativista Nina Simone será representada no espetáculo 'Nina'.

De acordo com informações da Prefeitura, a produção é uma iniciativa da Cia Barrê de Dança em colaboração com o Grupo Jovem Barrê, utilizando a técnica de dança-teatro para narrar a história da artista.

O espetáculo não apenas celebra a trajetória de Nina Simone, mas também destaca valores humanos fundamentais para uma existência mais plena.

As apresentações acontecerão em duas sessões, às 18h e às 20h, na The Kings Dance Company, na Rua Quintino Bocaiúva, 414 – Centro.

Nina Simone é uma figura proeminente na luta pelos direitos dos negros nos Estados Unidos, participando ativamente de importantes manifestações ao lado de Martin Luther King.

Suas músicas exploram temas como ancestralidade, direitos humanos, feminismo, experiências pessoais, desilusões amorosas e perspectivas sobre a vida.

Para a diretora do espetáculo, Ana Barreto, retratar a jornada da artista serve como uma fonte de inspiração para iluminar as histórias de outras pessoas.

“Inspiramos-nos nessa mulher sensível, negra, exímia pianista, grande compositora, cantora e ativista. O objetivo da peça é mostrar que, para se sonhar, é preciso enfrentar dificuldades de seu tempo, expressar uma mensagem de amor, de mudança e de esperança para as novas gerações”, concluiu.

Compartilhe