Atacante equatoriano vestirá a camisa 81 no Peixe
Jelson Henrique Publicado em 01/08/2024, às 10h30
O Santos apresentou sua 19ª contratação no ano de 2024, a primeira na atual janela de transferências, que foi aberta no último dia 10 de julho, e se encerra no próximo dia 9 de setembro. Billy Arce, de 26 anos, acumula passagens por Once Caldas-COL, Emelec, Independiente Del Valle e LDU, do Equador, além de ter sido contratado em 2018 pelo Brighton, da Inglaterra, é atacante, podendo atuar pelos lados de campo, inclusive de forma centralizada.
O jogador equatoriano recebeu das mãos do ídolo do Peixe, Serginho Chulapa, a camisa 81. Sendo questionado sobre a escolha do inusitado número, Billy explicou: "Sou fã do número 11 e quis acompanhar o número 8, que ao contrário é o infinito. Por isso decidi usar o número 81 no Santos".
Billy firmou um vínculo de contrato com o Alvinegro da Vila Belmiro até o fim de 2025, após passagem pelo futebol colombiano, onde no ano de 2024, marcou cinco gols e deu duas assistências em 23 jogos disputados, ao longo de uma minutagem de 1.847, detendo uma média de 80 minutos por partida.
Arce destacou a história, e valorizou ídolos do Santos, relatando que, quando enfrentou o Peixe pela LDU, na Conmebol Libertadores de 2020, sentiu muita admiração, além de citar o ídolo Neymar, que jogou no clube de 2009 a 2013, marcando história no futebol brasileiro.
O Alvinegro Praiano volta a campo pela Série B, nesta sexta-feira (2), para receber o Sport, na Vila Belmiro, porém, ainda sem contar com o novo reforço, que ainda não foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.
Leia também
Homem descontrolado destrói carro a murros em Santos
Filhote de urubu abandonado é resgatado por Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS)
DER anuncia instalação de 47 novos radares em Rodovias do litoral de SP
Morgan Freeman virá ao Brasil em novembro para participar de festival; confira
Fábrica clandestina de palmito é encontrada no meio da mata e desmantelada pela polícia
Assembleia Legislativa aprova homenagem póstuma a Marcelo Sartori
Morre Babbo Américo, símbolo da culinária italiana em Santos, aos 89 anos
Cadáver é encontrado em sacos plásticos e polícia investiga homicídio em Itanhaém
Com rastreadores, lobo e elefante-marinho são devolvidos ao habitat natural
Drones em operações policiais: proposta polêmica no Rio