Atacante equatoriano vestirá a camisa 81 no Peixe

Jelson Henrique Publicado em 01/08/2024, às 10h30
O Santos apresentou sua 19ª contratação no ano de 2024, a primeira na atual janela de transferências, que foi aberta no último dia 10 de julho, e se encerra no próximo dia 9 de setembro. Billy Arce, de 26 anos, acumula passagens por Once Caldas-COL, Emelec, Independiente Del Valle e LDU, do Equador, além de ter sido contratado em 2018 pelo Brighton, da Inglaterra, é atacante, podendo atuar pelos lados de campo, inclusive de forma centralizada.
O jogador equatoriano recebeu das mãos do ídolo do Peixe, Serginho Chulapa, a camisa 81. Sendo questionado sobre a escolha do inusitado número, Billy explicou: "Sou fã do número 11 e quis acompanhar o número 8, que ao contrário é o infinito. Por isso decidi usar o número 81 no Santos".

Billy firmou um vínculo de contrato com o Alvinegro da Vila Belmiro até o fim de 2025, após passagem pelo futebol colombiano, onde no ano de 2024, marcou cinco gols e deu duas assistências em 23 jogos disputados, ao longo de uma minutagem de 1.847, detendo uma média de 80 minutos por partida.
Arce destacou a história, e valorizou ídolos do Santos, relatando que, quando enfrentou o Peixe pela LDU, na Conmebol Libertadores de 2020, sentiu muita admiração, além de citar o ídolo Neymar, que jogou no clube de 2009 a 2013, marcando história no futebol brasileiro.
O Alvinegro Praiano volta a campo pela Série B, nesta sexta-feira (2), para receber o Sport, na Vila Belmiro, porém, ainda sem contar com o novo reforço, que ainda não foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.
Leia também

Vivemos num mundo de mentirosos, mas numa boa

Neymar faz seu 10° hat-trick pelo Santos; relembre os gols

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Namorada é morta a facadas em São Vicente, e suspeito tenta simular suicídio dela antes de ser preso

Morre Marcão, fundador do canal Varanda, logo após narrar vitória do Santos

Vivemos num mundo de mentirosos, mas numa boa

Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026 e enfrenta Marrocos, Haiti e Escócia

Decisão do STF: fim das licenças .bet e lavagem de dinheiro

Pais de aluna que usou golpes de luta para agredir colega são investigados em Guarujá

Crea-SP realiza encontro para estudantes e discute falta de engenheiros no mercado