Ambas as equipes estão sob pressão, com o Santos sem vencer há três rodadas e o Atlético-MG buscando reverter uma sequência de derrotas
Gabriel Nubile Publicado em 14/09/2025, às 12h59
A grande atração da tarde deste domingo (14) na Arena MRV, em Belo Horizonte, atende pelo nome de Neymar. O craque do Santos é a principal esperança da torcida para um confronto que vale muito mais do que três pontos. A partir das 16h, o Peixe enfrenta o Atlético-MG, colocando frente a frente dois gigantes do futebol brasileiro que vivem uma fase terrível e flertam perigosamente com a zona de rebaixamento.
A presença de Neymar em campo é um capítulo à parte, principalmente por conta do gramado sintético da Arena MRV, alvo de críticas públicas do jogador no passado. Mesmo com seu conhecido descontentamento com o campo, a expectativa é que ele lidere o Santos em busca de uma vitória que seria fundamental para aliviar a pressão e iniciar uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Todos os olhos estarão voltados para ele, para ver como se sairá em um ambiente hostil e em condições de jogo que não o agradam.
O momento do Santos é extremamente delicado. Com 22 pontos, o time só não está na zona de rebaixamento por conta dos critérios de desempate. Além de não vencer há três rodadas, o Peixe não marcou um único gol nesse período, que incluiu uma goleada humilhante de 6 a 0 para o Vasco. O técnico Juan Pablo Vojvoda, que chegou recentemente, busca sua primeira vitória no comando da equipe.
Times pressionados e com novidades
Para a partida, o Santos pode ter a estreia de reforços que chegam para jogar ao lado de Neymar. O zagueiro Adonis Frías e o atacante Lautaro Díaz, recém-contratados, estão à disposição e podem começar jogando.
O time provável do Peixe é: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Neymar; Guilherme e Lautaro Díaz.
Do outro lado, o Atlético-MG vive um drama parecido. Com 24 pontos, o time mineiro vem de quatro derrotas seguidas, incluindo uma dolorosa eliminação na Copa do Brasil para o maior rival, o Cruzeiro. O técnico argentino Jorge Sampaoli, que também busca sua primeira vitória neste retorno ao clube, deve fazer mudanças na equipe para tentar reencontrar o caminho dos bons resultados.
Um provável Galo tem: Everson; Lyanco, Fausto Vera e Vitor Hugo; Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Cuello, Rony (Reinier) e Hulk.
A partida, portanto, promete ser tensa, com a genialidade de Neymar sendo a grande aposta do Santos para superar um adversário igualmente pressionado e ferido.
Leia também
Idoso que abusava de pata em Peruíbe é descoberto após denúncia em vídeo
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Dupla que 'pulverizava' dinheiro de golpes para despistar polícia é presa em Santos
Atlético-MG x Santos: Em sintético, Neymar lidera Peixe em busca de salvação
Vídeo de carro pegando fogo em avenida intriga moradores no Guarujá
'Superbactérias' de hospital são encontradas em animais silvestres no Orquidário de Santos
Atlético-MG x Santos: Em sintético, Neymar lidera Peixe em busca de salvação
Caso em Mongaguá: Aluno é chamado de "sagui" e tem mochila revistada por professora
Confusão em blitz em São Vicente: Homem vai responder por desacato após derrubar moto
Confusão em ônibus lotado tem chutes, facada e recusa de vítima em ir à polícia em Praia Grande