A competição aconteceu no último domingo (03)

Manoela Cardozo Publicado em 05/12/2023, às 08h00 - Atualizado às 08h44
O time de basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto de Rosis conquistou, no último domingo (03), pelo segundo ano consecutivo, o título do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, ao vencer o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí por 75 a 60 (44 a 37 no primeiro tempo), na Arena Santos.
De acordo com informações da Prefeitura, com a realização da Final Four do Paulista em sua casa, o Basquete Santos havia avançado para a final na sexta-feira, ao superar a Liga Sorocabana de Basquete por 65 a 56.
Na decisão, a equipe santista manteve a liderança em todos os períodos, mantendo-se à frente a cada quarto, construindo uma vantagem sólida para garantir a vitória em casa - 23 a 20 (primeiro quarto), 21 a 17 (segundo quarto), 14 a 10 (terceiro quarto) e 17 a 13 (quarto final).
Os principais pontuadores foram Olintho 'Dida' Silva (25 pontos e 09 rebotes) e Luiz “Chupeta” Otávio (17 pontos e 03 rebotes) pelo Basquete Santos.
Na disputa pelo terceiro lugar, a Liga Sorocabana de Basquete venceu, deixando a Associação Atlética São Caetano na quarta colocação. O time santista encerrou a competição estadual com 16 jogos disputados e 13 vitórias. Na mesma temporada, conquistou também os títulos dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior.
O Basquete Santos é mantido pela Fupes, filiado ao Instituto de Rosis, patrocinado pela Blue Med Saúde e apoiado pela Clínica Santa Marcelina, Instituto Pierin de Fisioterapia, Bar do Carlinhos, Overtime e BR Mobilidade.
Leia também

Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário

Escândalos financeiros e o império em risco de Silvio Tini

Bolsonaro corre risco de vida

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Santos abre concurso público com 130 vagas na área da Educação

Bolsonaro corre risco de vida

Polícia Civil investiga clínica infantil em Santos por suspeita de fraudes

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Sem espaço no Santos, Luisão é emprestado ao Goiás

Caminhão perde o freio e tomba na Mogi-Bertioga; motorista ficou preso nas ferragens