Esportes

Basquete santista garante bicampeonato paulista da 1ª Divisão

A competição aconteceu no último domingo (03)

Basquete santista garante bicampeonato paulista da 1ª Divisão - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Basquete santista garante bicampeonato paulista da 1ª Divisão - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 05/12/2023, às 08h00 - Atualizado às 08h44


O time de basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto de Rosis conquistou, no último domingo (03), pelo segundo ano consecutivo, o título do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, ao vencer o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí por 75 a 60 (44 a 37 no primeiro tempo), na Arena Santos.

De acordo com informações da Prefeitura, com a realização da Final Four do Paulista em sua casa, o Basquete Santos havia avançado para a final na sexta-feira, ao superar a Liga Sorocabana de Basquete por 65 a 56.

Na decisão, a equipe santista manteve a liderança em todos os períodos, mantendo-se à frente a cada quarto, construindo uma vantagem sólida para garantir a vitória em casa - 23 a 20 (primeiro quarto), 21 a 17 (segundo quarto), 14 a 10 (terceiro quarto) e 17 a 13 (quarto final).

Os principais pontuadores foram Olintho 'Dida' Silva (25 pontos e 09 rebotes) e Luiz “Chupeta” Otávio (17 pontos e 03 rebotes) pelo Basquete Santos.

Na disputa pelo terceiro lugar, a Liga Sorocabana de Basquete venceu, deixando a Associação Atlética São Caetano na quarta colocação. O time santista encerrou a competição estadual com 16 jogos disputados e 13 vitórias. Na mesma temporada, conquistou também os títulos dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior.

O Basquete Santos é mantido pela Fupes, filiado ao Instituto de Rosis, patrocinado pela Blue Med Saúde e apoiado pela Clínica Santa Marcelina, Instituto Pierin de Fisioterapia, Bar do Carlinhos, Overtime e BR Mobilidade.

Compartilhe