Com um time em testes, Brasil abre o placar, mas Japão se recupera e vira para 3x2, garantindo a vitória em Tóquio

Gabriella Souza Publicado em 14/10/2025, às 11h27
A seleção brasileira realizou o segundo amistoso nesta terça-feira (14), na penúltima Data Fifa de 2025. Em Tóquio, o Brasil perdeu pela primeira vez para o Japão com o placar final de 3x2.
O técnico Carlo Ancelotti utilizou os amistosos contra a Coréia do Sul e Japão para testes no time titular. Assim, apenas três jogadores estiveram entre os onze primeiros em ambas as partidas: Vinicius Jr, Bruno Guimarães e Casimiro.
A escalação para esse confronto contou com: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Jr e Gabriel Martinelli.
A partida
No começo, o Brasil não teve vida fácil. Com marcação alta e time encaixado, o Japão foi melhor nos primeiros minutos, com a primeira grande chance.
Pouco depois, o jogo mudou e a seleção abriu o placar aos 26 com uma bela triangulação e um passe de Bruno Guimarães para Paulo Henrique fazer o primeiro gol na estreia com a amarelinha. O segundo gol veio após uma cavada de Paquetá na área para Gabriel Martinelli finalizar.
No segundo tempo, o Japão volta a ser superior e pressiona a saída de bola brasileira. Com isso, o zagueiro Fabrício Bruno falha e Minamino diminui o placar.
Após o gol, Ancelotti muda o time. Entra Rodrygo, Joelinton e Matheus Cunha, no lugar de Martinelli, Vinícius Jr e Bruno Guimarães.
Porém, cinco minutos depois o Japão empata aos 16 minutos com uma bola cruzada de Nakamura e Fabricio Bruno corta para dentro do gol.
O Brasil apaga depois do empate e a seleção japonesa aproveita e vira o placar. Em uma cobrança de escanteio, Ueda ganhou no alto e cabeceou em cima de Hugo Souza que espalma para o fundo das redes.
A seleção finaliza a sequência de amistosos contra países asiáticos com uma vitória em cima da Coréia do Sul e uma derrota contra o Japão.
O time de Ancelotti volta a campo na próxima Data Fifa em novembro contra seleções africanas.
Leia também

Filho de ex-presidente do TJ-SP morre em acidente de paraquedismo em Boituva

Caminhoneiros protestam em rodovias do Litoral de SP e causam congestionamento

Santos bate Portuguesa nos pênaltis e figura entre os quatro melhores do Paulistão após cinco anos

Neymar joga no “sacrifício”, brilha e Santos vence Sport por 3 a 0

Combinação de maré alta e tempestade pode causar alagamentos na região

Chuvas fortes causam alagamentos, travam o trânsito e paralisam balsa em Santos

Avaliação global mantém Hapvida entre líderes em práticas ESG

Gabigol vai jogar? Vojvoda comenta situação do atacante para o clássico contra o Corinthians

Alerta via rádio faz polícia voltar e prender mulher que escondia tijolo de maconha em casa

Praia Grande faz 59 anos com a promessa de entregar centenas de novas casas em 2026