Com um time em testes, Brasil abre o placar, mas Japão se recupera e vira para 3x2, garantindo a vitória em Tóquio
Gabriella Souza Publicado em 14/10/2025, às 11h27
A seleção brasileira realizou o segundo amistoso nesta terça-feira (14), na penúltima Data Fifa de 2025. Em Tóquio, o Brasil perdeu pela primeira vez para o Japão com o placar final de 3x2.
O técnico Carlo Ancelotti utilizou os amistosos contra a Coréia do Sul e Japão para testes no time titular. Assim, apenas três jogadores estiveram entre os onze primeiros em ambas as partidas: Vinicius Jr, Bruno Guimarães e Casimiro.
A escalação para esse confronto contou com: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Jr e Gabriel Martinelli.
A partida
No começo, o Brasil não teve vida fácil. Com marcação alta e time encaixado, o Japão foi melhor nos primeiros minutos, com a primeira grande chance.
Pouco depois, o jogo mudou e a seleção abriu o placar aos 26 com uma bela triangulação e um passe de Bruno Guimarães para Paulo Henrique fazer o primeiro gol na estreia com a amarelinha. O segundo gol veio após uma cavada de Paquetá na área para Gabriel Martinelli finalizar.
No segundo tempo, o Japão volta a ser superior e pressiona a saída de bola brasileira. Com isso, o zagueiro Fabrício Bruno falha e Minamino diminui o placar.
Após o gol, Ancelotti muda o time. Entra Rodrygo, Joelinton e Matheus Cunha, no lugar de Martinelli, Vinícius Jr e Bruno Guimarães.
Porém, cinco minutos depois o Japão empata aos 16 minutos com uma bola cruzada de Nakamura e Fabricio Bruno corta para dentro do gol.
O Brasil apaga depois do empate e a seleção japonesa aproveita e vira o placar. Em uma cobrança de escanteio, Ueda ganhou no alto e cabeceou em cima de Hugo Souza que espalma para o fundo das redes.
A seleção finaliza a sequência de amistosos contra países asiáticos com uma vitória em cima da Coréia do Sul e uma derrota contra o Japão.
O time de Ancelotti volta a campo na próxima Data Fifa em novembro contra seleções africanas.
Leia também
Carro com duas pessoas cai em ribanceira na Rodovia Mogi-Bertioga
218 kg de cocaína foram apreendidas no Porto de Santos
Danilo Manzano detalha em primeira mão a chegada do delivery Keeta à Baixada Santista
Novo trem poderá ligar a Baixada Santista ao Vale do Ribeira
Scout da Inter de Milão estará presente na Vila Belmiro para avaliar Robinho Jr
Paulinho do Transporte se omite diante de crise salarial de motoristas
Funcionária denuncia assédio em supermercado na Praia Grande
Brasil perde pela primeira vez na história para o Japão
Passagem de ônibus em Mongaguá sobe para R$ 4,30 a partir de novembro
Baleia-jubarte de 10 metros surpreende banhistas em praia de Praia Grande