Técnico do Peixe destacou os números defensivos da equipe no ano

Jelson Henrique Publicado em 02/05/2024, às 13h31
Na manhã desta quinta-feira, dia 2, o Santos abriu o treinamento do elenco profissional para a imprensa acompanhar presencialmente no CT Rei Pelé.
A atividade realizada no centro de treinamento contou com as participações do zagueiro Jair e do atacante Pedrinho, que trabalharam normalmente com bola, juntamente com o restante do grupo de jogadores; o lateral-direito Aderlan, que teve lesão no 5º metacarpo, na mão esquerda, ainda não realizou trabalhos com bola no gramado; o volante Alison, que sofreu lesão no joelho esquerdo em 2023, está trabalhando na transição física.
Logo após a atividade, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva, e destacou a solidez defensiva do Santos, com 135 dias trabalhando no clube, desde a data de sua apresentação no ano passado: "Eu não esperava, mas pela qualidade dos jogadores e pela experiência, eu imaginava que seriam bons números", destacou Carille.
O Santos sofreu 14 gols em 18 jogos na atual temporada; em nove do número total de partidas, não foi vazado, ou seja, na metade deles; nas partidas contra Botafogo-SP, Água Santa, Guarani, Corinthians, São Paulo, Portuguesa, Palmeiras, Paysandu e Avaí, a equipe saiu zerada de gols sofridos.
Não obstante a isso, o time marcou 26 gols na temporada, o que mostra um equilíbrio da equipe, ao marcar um bom número de gols, porém, não sofrendo tantos na campanha que visa o acesso a Série A do Brasileirão.
O Peixe volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h, na Vila Belmiro para duelar contra o Guarani, pela 3ª rodada do Brasileirão Série B.
Leia também

Polícia Militar fecha comércio e apreende máquinas caça-níqueis em Praia Grande

A vitrine de Paris e a invenção do homem moderno

SP implementará sistemas para prevenir impactos de eventos climáticos na Baixada

Escola que teve casos de 'sarna humana' é invadida e furtada

Operação no Porto de Santos apreende 25 contêineres de quartzo ilegal

Trump pode prender fugitivo brasileiro em ação internacional

A vitrine de Paris e a invenção do homem moderno

Balanço da Vigilância Sanitária aponta mais de 160 autuações no feriado de Corpus Christi em Guarujá

Centro Paula Souza afasta professor da Etec de Cubatão após denúncia de assédio sexual

Escola de São Vicente transforma álbum da Copa em ferramenta para conscientização sobre reciclagem