Peixe bateu a equipe de Itu pelo placar de 2 a 0; a vitória foi a terceira consecutiva do time na competição
Jelson Henrique Publicado em 16/07/2024, às 09h00
O Santos bateu o Ituano na Vila Belmiro por 2 a 0, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão, se mantendo na liderança da competição. Com 28 pontos ganhos, o Peixe possui o maior número de vitórias do torneio até aqui (9); o melhor ataque, com 23 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com apenas onze gols sofridos, atrás apenas do Operário-PR, que sofreu nove gols no torneio.
O meio-campista Diego Pituca e o atacante Guilherme, foram os autores dos gols na noite da última segunda-feira (15). Após uma roubada de bola do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar no campo de ataque, o argentino conduziu, e logo em seguida observou a chegada de Pituca na entrada da área para ajeitar o corpo e finalizar com categoria, inaugurando o marcador em Urbano Caldeira aos 10 minutos de jogo.
Em pênalti sofrido pelo atacante Rómulo Otero aos 18 minutos, o gol foi marcado por Guilherme, em um rebote de uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Saulo; o agora artilheiro do Alvinegro Praiano na temporada com seis gols, voltou a ser titular, balançando as redes para se isolar na liderança de participações em gols do time em 2024: onze contribuições diretas para gols; seis gols marcados e cinco assistências.
O duelo paulista na cidade de Santos marcou o fim da punição que restringia a torcida santista de ocupar todos os setores do Estádio Urbano Caldeira; restrição essa que foi proporcionada por conta dos incidentes ocorridos no último jogo do Santos na temporada 2023, na derrota para o Fortaleza que culminou com o rebaixamento do clube pela primeira vez na história.
Para 12.839 pessoas, e uma renda de R$ 571.587,50, a Vila Belmiro segue sendo primordial ao Peixe na competição. Foram seis vitórias conquistadas em todas as partidas no estádio, ou seja, 100% de aproveitamento no templo sagrado.
Após o triunfo alvinegro, a informação oficial do clube foi de um entorse no joelho esquerdo do lateral-direito Aderlan, e uma contusão do atacante Julio Furch na região do trapézio. O defensor de 33 anos foi substituído aos 35 minutos da segunda etapa.
O próximo desafio da equipe comandada por Fábio Carille é nesta quinta-feira (18), às 20 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, para visitar o Vila Nova, atualmente vice-líder do campeonato, com 27 pontos ganhos.
Leia também
Naufrágio durante passeio para ver baleias mobiliza resgate entre Ilhabela e São Sebastião
Homem é morto após invadir casa de policial militar em Caraguatatuba
Polícia Civil cumpre mandados na Baixada Santista em ofensiva contra hackers que desviaram dinheiro público
Prefeito de São Vicente retorna ao Brasil após cancelamento de voo para Israel devido a conflito com Irã
Empresário Giovani Borlenghi é citado no escândalo de R$ 5 milhões por semana no Porto de Santos
Clínica de reabilitação é alvo de operação por maus-tratos em Itanhaém
Polícia Civil cumpre mandados na Baixada Santista em ofensiva contra hackers que desviaram dinheiro público
Homem é morto após invadir casa de policial militar em Caraguatatuba
Naufrágio durante passeio para ver baleias mobiliza resgate entre Ilhabela e São Sebastião
Prefeito de São Vicente retorna ao Brasil após cancelamento de voo para Israel devido a conflito com Irã