Peixe visita a equipe de Itu, em confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série B

Jelson Henrique Publicado em 28/10/2024, às 09h00
O Santos enfrenta nesta segunda-feira (28), a equipe do Ituano, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no estádio Novelli Júnior, às 19h. O Peixe ocupa de forma momentânea a liderança da competição nacional, com 59 pontos ganhos, enquanto o Ituano está na 18ª colocação, com 34 pontos conquistados até então.
Para o confronto desta noite, o técnico Fábio Carille conta com alguns desfalques e retornos de atletas visando a escalação do time titular que irá iniciar o jogo em Itu. Os zagueiros Jair e Luan Peres são desfalques; o jovem de 19 anos, com inflamação do músculo do quadril direito, e o experiente defensor do Peixe ainda em tratamento do estiramento muscular na região intercostal esquerda. O goleiro titular, Gabriel Brazão, suspenso, desfalca o time.
JP Chermont e Giuliano, após ausências em jogos recentes, voltam a ser relacionados pela equipe. O Alvinegro Praiano possui sete jogadores pendurados, que acumulam dois cartões amarelos no torneio nacional, que são: Hayner, JP Chermont, Tomás Rincón, Giuliano, Guilherme, Sandry e Diego Pituca.

Os prováveis substitutos no gol, na defesa e no ataque, são: Diógenes, que deve fazer sua estreia na equipe profissional, enquanto o zagueiro João Basso deve atuar ao lado de Gil, e o meia Serginho, deve permanecer no time titular, após um passe para gol na última vitória do Ceará, pelo placar de 1 a 0 na Vila Viva Sorte.
Com isso, a provável escalação que Carille irá mandar a campo tem: Diógenes; Hayner, Gil, João Basso e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Serginho, Guilherme e Wendel Silva.
Em caso de vitória alvinegra, o time ainda não consegue o acesso de forma matemática. Desse modo, o duelo diante do Coritiba, no próximo dia 11 de novembro, na capital paranaense, pode ser a partida em que o Peixe garanta sua vaga na próxima edição da Série A do Brasileirão.
Leia também

Ucrânia não paga salários prometidos e esquece brasileiros na guerra

Prefeito de Guarujá decide hoje futuro de secretário acusado de assédio

Prefeito de Guarujá exonera secretário de Comunicação após abertura de sindicância por assédio sexual

Soraya Thronicke aparece em compras de luxo nos EUA ao lado de lobista

Pelé tinha razão ao afirmar que o brasileiro não sabe votar?

Prefeito de Guarujá exonera secretário de Comunicação após abertura de sindicância por assédio sexual

Zé Felipe anuncia fim do relacionamento com Ana Castela

Após temporada sem títulos, Leila enfrenta oposição em disputa por terceiro mandato no Palmeiras

Santos FC moderniza CT Rei Pelé com gramado sintético homologado pela FIFA

Última saída temporária de 2025 beneficia quase 3 mil presos no litoral de SP