Após passagem pelo São Paulo, Igor Vinícius retorna ao Santos, onde começou sua carreira nas categorias de base

Gabriel Nubile Publicado em 24/06/2025, às 09h14
O lateral-direito, Igor Vinícius, que possuía contrato com o São Paulo até 31 de dezembro, foi liberado pelo Tricolor e acertou com o Santos. O lateral irá defender o clube a partir da volta do campeonato brasileiro. Igor é um velho conhecido da equipe da Baixada Santista, ele atuou na base do Peixe até a categoria sub-20, quando deixou o clube.
Igor Vinícius chegou ao Santos em 2010, para jogar pela categoria sub-13. À época o então lateral-direito, jogava no meio-campo e era titular do Santos que naquele ano foi campeão paulista da categoria. Dois anos após esse título, na categoria sub-15, Igor estava presente no elenco, sendo campeão da Copa Nike.
Já em 2014, foi campeão do paulista sub-17, e titular, atuando como lateral direito. Igor disputou 16 jogos e marcou 2 gols, um deles na semifinal contra o Bragantino. O atual técnico do Corinthians, Dorival Júnior, foi o responsável por subir o atleta para o time profissional em 2016. Igor estreou pelo Santos em uma partida em Macapá, no estádio Zerão, contra o Santos-AP. A partida marcada por uma forte chuva terminou empatada por 1 a 1.
O atleta deixou o Santos após não ter seu contrato renovado. Após sua saída, o lateral-direito foi para o Ituano e passou também pela Ponte Preta, antes de chegar ao Tricolor, em 2019.
Visando uma negociação futura, o São Paulo exigiu manter parte do percentual de Igor, para assim liberar o lateral-direito imediatamente ao Peixe. Antes o São Paulo possuía 50% dos direitos econômicos, agora vai manter 20% de Igor.
Igor chegou do Ituano e 50% dos direitos do atleta foram comprados por R$ 2 milhões, desde então defendeu o Tricolor em 216 jogos, com 7 gols e 24 assistências. O atleta possuí alguns títulos em sua carreira, sendo eles, Campeonato Paulista de 2021, Copa do Brasil de 2023 e Supercopa de 2024.
Leia também

Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região

Inadimplência em Santos cresce pelo terceiro mês consecutivo e soma alta anual superior a 11%

Com gol de Gabigol nos acréscimos, Santos empata clássico contra o Corinthians na Vila

Troca de tiros em Cubatão termina com suspeito morto e provoca correria no trânsito

Roberto Carneiro chega à Casa Civil em movimento estratégico do governo

Blitz nas praias de Guarujá mira higiene de quiosques e aplica centenas de advertências

Justiça determina soltura de cinco acusados pela morte de servidor da Polícia Civil em Santos

Inadimplência em Santos cresce pelo terceiro mês consecutivo e soma alta anual superior a 11%

Pesquisa revela impacto do lixo nos manguezais de Cubatão e ameaça à preservação do guará-vermelho

Troca de tiros em Cubatão termina com suspeito morto e provoca correria no trânsito