Futebol

Corinthians tem penúltimo treino antes do Botafogo com avanços de Hugo e Maycon; Memphis Depay segue fora

Dupla participa de atividades em campo, enquanto atacante holandês continua em tratamento e não enfrenta o Botafogo no domingo

Maycon e Yuri Alberto em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Maycon e Yuri Alberto em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Jorge Simonsen Publicado em 28/11/2025, às 15h52


O Corinthians realizou nesta sexta-feira seu penúltimo treino antes do duelo contra o Botafogo, marcado para domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade contou com novidades importantes no CT Dr. Joaquim Grava: Hugo Souza e Maycon voltaram a participar de trabalhos em campo durante o processo de transição após lesões, enquanto Memphis Depay permanece no departamento médico.

Hugo, em recuperação de uma pancada na coxa esquerda, e Maycon, que tratava uma tendinopatia no joelho direito, deram mais um passo na preparação física, mas ainda não têm presença garantida no jogo. A situação do lateral-esquerdo Matheus Bidu também segue indefinida. Fora da partida contra o Cruzeiro por dores no joelho direito, ele novamente realizou apenas trabalhos parciais com o grupo e será reavaliado.

A definição sobre a participação dos três jogadores ocorrerá no treino deste sábado, o último antes da partida. Memphis, por outro lado, é desfalque certo. O atacante holandês segue em tratamento de um edema ósseo no joelho esquerdo, decorrente de uma entorse, e ainda não tem previsão de retorno.

Sem Memphis e com dúvidas em outros setores, Dorival Júnior pode escalar uma equipe com: Felipe Longo (Hugo Souza); Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); Raniele, André Carrilo (Maycon), Breno Bidon, Rodrigo Garro; Gui Negão e Yuri Alberto.

O dia de atividades no CT começou com trabalhos na academia e aquecimento. Em seguida, Dorival dividiu o elenco: meio-campistas e atacantes participaram de movimentações ofensivas, com ênfase em passes, cruzamentos e finalizações; os defensores realizaram ajustes de posicionamento. O treinamento também incluiu uma atividade tática, conforme informado pela assessoria do clube.