Mais de 2.500 mulheres vão correr pelas ruas de Santos
Manoela Cardozo Publicado em 25/08/2023, às 10h00 - Atualizado às 11h04
No próximo domingo (27) vai acontecer a Corrida Afrodite, uma corrida tradicional só para mulheres.
De acordo com informações da Prefeitura, mais de 2.500 mulheres vão correr pelas ruas de Santos, 1.000 a mais do que na última vez, segundo os organizadores.
A corrida terá duas distâncias: uma de 6km e outra de 12km, começando às 7h perto do Aquário Municipal, na Ponta da Praia, e seguindo por uma nova rota pela avenida à beira-mar de Santos.
Essa é a sexta vez que a corrida está acontecendo, e a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes (Semes), está ajudando a organizá-la. O responsável pela Secretaria, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, falou sobre como é importante essa colaboração para incentivar o esporte.
“O decreto 8.840/2020 garante vagas gratuitas através da permuta das taxas a serem pagas pelos organizadores dos eventos esportivos à Prefeitura. Tem sido uma importante ferramenta de fomento ao esporte no Município, não apenas porque ajuda a divulgar a modalidade, mas porque permite que os santistas consigam participar de eventos privados, que muitas vezes têm taxas de inscrição alta, de maneira totalmente gratuita. Essa tem sido outra grande meta da nossa secretaria, democratizar e popularizar o esporte. Não há dúvidas de que Santos está entre as cidades do país com mais atletas por habitantes, e isso é um grande orgulho para nós porque esporte é saúde e qualidade de vida”, concluiu.
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Ministro Carlos Lupi está em risco após Operação Sem Desconto
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos