Jogador de 20 anos marcou gol nos três últimos jogos da seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Jelson Henrique Publicado em 15/10/2024, às 12h00
Desde outubro de 2022 no elenco profissional do Santos, contando com retornos ao plantel da categoria sub-20 e voltas ao time principal, o meia-atacante Miguel Terceros ganha cada vez mais importância na Seleção Boliviana.
No ano de 2024, foram dez jogos disputados pela Bolívia, cinco como titular, incluindo amistosos internacionais, Copa América e Eliminatórias para a Copa do Mundo. Miguelito teve 561 minutos jogados desde o início da temporada até então, e balançou as redes em quatro oportunidades.
Pelo Alvinegro da Vila Belmiro, no total, foram 12 atuações até o presente momento, e apenas uma como titular, desde a sua primeira promoção das categorias de base ao profissional.
Minutos jogados por partida de Miguel Terceros pela Seleção Boliviana em 2024:
Minutos jogados por partida pelo Santos em 2024:
Pelo Peixe, o atleta não iniciou nenhuma partida entre os titulares na temporada até o momento. Recentemente, em entrevista coletiva após a vitória diante do Mirassol na Vila Viva Sorte, o técnico Fábio Carille prometeu mais tempo de jogo para o camisa 47 santista: "Pode ficar tranquilo que ele terá mais minutos. Quando ele voltar (da seleção), ele terá mais minutos."
O meia Giuliano, artilheiro da equipe no ano com 12 gols marcados, opinou sobre o jovem boliviano, alegando uma falta de intensidade do jogador nos treinamentos com o elenco.

"Eu peguei pouco ele nos treinamentos. É um jovem com muito talento, uma perna esquerda excepcional, falta um pouquinho de intensidade, acho também que é uma questão mental de preparação. O que ele consegue fazer no sub-20, e o que ele consegue fazer na Bolívia, nos treinamentos ele não consegue fazer", explicou o camisa 20 do Alvinegro Praiano.
Nesta terça-feira (15), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Miguelito terá mais uma chance de mostrar serviço. Em partida que acontece às 21h, no Monumental de Núñez, a Bolívia visita a Argentina, pela décima rodada da competição.
O próximo compromisso do Santos em que Miguel poderá ser relacionado é no próximo dia 22 de outubro, em uma terça-feira, quando o Peixe recebe o Ceará, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia também

Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário

Escândalos financeiros e o império em risco de Silvio Tini

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Bolsonaro corre risco de vida

Irmãs Maria Fernanda Pinheiro e Carla Tuck Schneider se aliam a bilionário Silvio Tini contra a própria mãe

Engavetamento com quatro veículos interdita Rodovia dos Imigrantes em São Vicente

Governo de SP lança Operação Verão Integrada com reforço policial e investimentos em saúde no litoral

Mais de 30 mil imóveis da Baixada Santista seguem sem ligação à rede de esgoto

Hotéis da Baixada Santista projetam alta ocupação nas festas de fim de ano

Porto de Santos registra escoamento de 5,5 milhões de toneladas de celulose em um ano