Gonzalo Escobar assinou um vínculo contratual com o Peixe até dezembro de 2026
Jelson Henrique Publicado em 24/04/2024, às 12h50
O Santos apresentou na tarde desta quarta-feira (24), o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, de 27 anos, ex-Fortaleza.
Escobar teve passagens pelo UD Ibiza, da Espanha, Colón e Temperley, da Argentina; chega ao Peixe com duração do contrato até o final de 2026.
O defensor argentino destacou suas participações nos treinamentos com o grupo comandado pelo técnico Fábio Carille, enfatizando a importância das bolas paradas: "Estou praticando nos treinamentos a bola parada defensiva e ofensiva, e claro, 100% concentrado para quando for necessário ganhar os duelos aéreos e terrestres."
Em 2023, pelo Fortaleza, Gonzalo atuou 13 vezes no Brasileirão; seis como titular, não marcou nenhum gol e deu uma assistência; duelou 17 vezes pelo alto, ganhando 13 deles, o que dá uma porcentagem de 76% de aproveitamento no jogo aéreo.
O atleta pode fazer sua estreia pelo Alvinegro Praiano nesta sexta-feira (26), na partida diante do Avaí, pela Série B do Brasileirão, às 20h, na Ressacada.
Leia também
Caso Sérgio Ferreira: justiça adia júri de advogada acusada de homicídio em Santos
Ação 'Impacto Atlântico' foca em bairro de Cubatão para aumentar presença policial
Cenário político brasileiro após derrota da esquerda
Instituto investiga causa da morte de mais de 350 pinguins encontrados em Ilha Comprida
Droga vinda da Espanha é encontrada em contêiner no Porto de Santos
Droga vinda da Espanha é encontrada em contêiner no Porto de Santos
Sebrae registra recorde em empréstimos aprovados em 2023
Risco de desabamento e doenças: galpão abandonado é interditado em Mongaguá
Veículo oficial da Câmara de Guarujá é multado e apreendido por Polícia na Via Anchieta
Ação 'Impacto Atlântico' foca em bairro de Cubatão para aumentar presença policial