Atacante aproveitou queda dos holandeses diante de Marrocos para cobrar especialista no Twitter

Redação Publicado em 30/06/2026, às 10h17
O atacante Neymar não perdeu a oportunidade de usar a internet para cobrar uma conta antiga. O camisa 10 da Seleção Brasileira foi às redes sociais para ironizar mais uma vez o economista alemão Joachim Klement, considerado uma espécie de "guru" das previsões financeiras e esportivas. O motivo da provocação foi a eliminação precoce da Holanda na madrugada desta terça-feira (30), seleção que o especialista apontava com total certeza como a futura grande campeã da Copa do Mundo de 2026.
O comentário foi feito logo após os holandeses darem adeus ao Mundial ao perderem na disputa de pênaltis contra a surpreendente equipe de Marrocos, em duelo dramático realizado em Monterrey, no México.
Histórico
O economista alemão acabou virando o alvo preferido das brincadeiras de Neymar porque o seu badalado sistema de palpites falhou duas vezes seguidas contra os planos dos jogadores brasileiros na mesma semana:
O analista europeu ganhou fama internacional no mundo da bola após desenvolver uma fórmula científica complexa que conseguiu acertar, de forma consecutiva, todos os países campeões mundiais desde o torneio de 2014. O polêmico modelo matemático de Klement ignora o desempenho dos atletas no gramado e calcula as probabilidades do torneio com base em dados econômicos e sociais dos países, cruzando informações como o PIB per capita das nações, o tamanho das populações e até mesmo a temperatura média de cada região.
O estudo científico do economista, que havia sido publicado originalmente em abril, cravava que a grande final da Copa do Mundo de 2026 seria disputada entre Holanda e Portugal, com o título inédito ficando na mão dos holandeses. Com a queda da equipe laranja logo no primeiro mata-mata do torneio e o acerto da classificação brasileira, o modelo matemático do guru alemão ruiu por completo, virando piada nas mãos do principal astro do futebol brasileiro.
Leia também

Entre tranças e serpentes

Bombeiros retiram corpo de homem boiando em canal de Praia Grande

Com dois mandados em aberto, suspeito de furtar comércios confessa crimes e vai preso em Santos

Polícia Civil fecha clínica de estética clandestina com anestésicos no Embaré em Santos

Acidente com embarcação de alumínio deixa três homens feridos no Parque Bitaru, em São Vicente

Antes do confronto, torcedores mexicanos fazem buzinaço de madrugada em hotel da seleção do Equador

Prefeitura planeja reabrir Aquário de Santos remodelado para o verão

Vizinhos arrombam porta de apartamento e controlam incêndio em Guarujá

"Errou de novo": Neymar ironiza guru alemão após eliminação da Holanda na Copa do Mundo

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski superam chuva e vencem WTA de Eastbourne