Atacante do Chelsea sofreu lesão muscular contra o Manchester United

Gabriella Souza Publicado em 22/04/2026, às 12h01
Uma notícia preocupou os planos da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. O atacante Estêvão, atualmente no Chelsea, sofreu uma lesão muscular de grau 4 e corre o risco de não se recuperar a tempo da estreia do Brasil no Mundial. A informação, divulgada pelo prestigiado portal The Athletic, caiu como uma bomba para a comissão técnica de Dorival Júnior, que deve anunciar a convocação oficial em breve.
Lesão
O incidente ocorreu no último final de semana, durante o clássico entre Chelsea e Manchester United pela Premier League. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Estêvão tentou uma arrancada característica e sentiu a fisgada. Mesmo com dores, ele ainda conseguiu finalizar a jogada antes de desabar no gramado e pedir atendimento médico.
Embora tenha deixado o campo caminhando, o jogador apresentava dificuldades visíveis de locomoção. O abatimento foi nítido: segundo o técnico do Chelsea, Liam Rosenior, o brasileiro chegou a chorar no vestiário logo após ser substituído. O United acabou vencendo a partida por 1 a 0, com gol de outro brasileiro, Matheus Cunha.
Corrida contra o tempo
Uma lesão de grau 4 é considerada severa e exige um tempo de recuperação delicado. O Brasil estreia na Copa no dia 13 de junho, contra o Marrocos, no MetLife Stadium (EUA). O grupo C ainda conta com Escócia e Haiti.
A falta de detalhes sobre o tempo exato de fisioterapia deixa em aberto se Estêvão poderá ser cortado ou se a CBF tentará levá-lo mesmo com o processo de recuperação em andamento. O atacante é visto como uma das peças fundamentais para o setor ofensivo, especialmente após sua rápida adaptação ao futebol europeu.
Incerteza
A lesão acontece em um momento de baixa confiança da torcida brasileira. Uma pesquisa recente indicou que apenas 29% da população acredita no título do Brasil nesta Copa. A possível perda de um talento como Estêvão, que vinha em ascensão na Inglaterra, é mais um obstáculo para a Seleção, que busca apagar o histórico de decepções em mundiais recentes.
Nas próximas semanas, o departamento médico do Chelsea deve trabalhar em conjunto com os médicos da Seleção Brasileira para definir os próximos passos e avaliar se o sonho de Estêvão de disputar sua primeira Copa do Mundo ainda é viável.
Leia também

Baixada Santista tem 18 vereadores candidatos a deputado nas eleições de 2026

Junior Rostirola lança Volume 7 de "Café com Deus Pai" em noite marcada por novidades em São Paulo

Família do Guarujá vive há quatro anos em veleiro e percorre países sem previsão de retorno

Mariposa de até 18 centímetros chama atenção por asas semelhantes a cabeça de cobra em Praia Grande

Cobranças indevidas lideram quase 3 mil reclamações registradas pelo Procon-Santos em 2025

Hapvida é reconhecida por trajetória de uma década em parceria com a Liferay

Santos avança por Everton Cebolinha e negocia contrato até o fim da temporada

IFSP abre inscrições para cursos técnicos e superiores gratuitos em Cubatão

Renan Santos lidera arrecadação na vaquinha eleitoral

Solidariedade aquece quem mais precisa: AFNE arrecada agasalhos para pacientes da UPA Vergueiro