Após publicação de Marcelo Teixeira, torcedores reagem com protesto, questionando decisões e o futuro do Santos

Gabriella Souza Publicado em 03/02/2026, às 08h51
A Vila Belmiro foi palco de protestos na madrugada desta terça-feira (03). Torcedores colocaram faixas em volta do estádio com frases de repúdio à gestão e escolhas da mesma. Nos protestos, tem críticas ao presidente do Santos Marcelo Teixeira, Alexandre Mattos, contratações que não foram eficientes e às cortinas de fumaça.
As frases do protesto
Nas faixas estão estampadas questionamentos fortes à direção santista e a torcida durante os jogos:
Confira algumas das faixas estendidas na Vila Belmiro:



Publicação de Marcelo Teixeira
As críticas foram colocadas após uma publicação de Marcelo Teixeira em suas redes sociais. O presidente destacou a campanha de acesso e vice do Paulista em 2024, e uma reconstrução em 2025 na intenção de amenizar a atual fase do clube neste início de temporada. Vale lembrar que o Santos venceu apenas uma partida.
Além disso, o gestor comentou sobre as negociações da nova Arena e uma possível SAF (Sociedade Anônima de Futebol). E complementa dizendo que tais "avanços" preocupam aqueles que criticam esse início de ano para criar "crises" dentro do clube. Frase que gerou revolta por parte da torcida.

O clima de tensão cresce às vésperas do segundo confronto seguido com o São Paulo, agora na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (04), às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Peixe perdeu por 4 a 2 pela Chapecoense na Arena Condá, e no Paulista ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento.
Leia também

Itanhaém recebe o espetáculo ‘Fubá uma receita para o tempo’ neste domingo (1)

Porto de Santos passa por ampliação e enfrenta debate jurídico sobre práticas tarifárias

Atitude suspeita: menor procurado pela Justiça é capturado perto do Túnel da Vila Zilda em Guarujá

Sistema Pix enfrenta falhas temporárias nesta segunda-feira

Bicicleta elétrica furtada é recuperada com rastreador AirTag em São Vicente após prejuízo de meses

Ex-primeira-dama é condenada após atropelar ciclista na calçada e fugir sem prestar socorro em Bertioga

Jacaré invade salão de beleza, assusta clientes e provoca correria no litoral de SP

Vídeos mostram caminhoneiro bebendo antes de atropelar e matar estudante em rodovia de SP

São Vicente cria recompensa para moradores que denunciarem descarte irregular de lixo

Balsa FB-20 apresenta problema em Santos e precisa de auxílio para desembarcar veículos