Esportes

Guarujá conquista 4º lugar no Campeonato Paulista

A competição aconteceu na última sexta-feira (26)

Guarujá conquista 4º lugar no Campeonato Paulista - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá
Guarujá conquista 4º lugar no Campeonato Paulista - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá

Manoela Cardozo Publicado em 01/02/2024, às 12h01


Na última sexta-feira (26), a equipe de Beach Soccer de Guarujá conquistou a quarta colocação no Campeonato Paulista.

De acordo com informações da Prefeitura, o confronto acirrado contra a Portuguesa Santista terminou em empate de 3 a 3 no tempo normal, mas a derrota veio nas penalidades. O palco da segunda fase do torneio foi a Represa de Guarapiranga, em São Paulo.

No decorrer do tempo regulamentar, Guarujá chegou a liderar o placar com dois gols de Eduardo Vieira, alcançando uma vantagem de 2 a 0. No entanto, a equipe santista virou o jogo.

Apesar da desvantagem, os guarujaenses igualaram o marcador com um gol de voleio de Fabrycio Falero, levando a disputa para os pênaltis. Nessa fase, a Portuguesa Santista saiu vitoriosa, triunfando por 3 a 0.

Vale destacar que, na primeira edição, Guarujá sagrou-se campeão ao derrotar o Real Fabuloso por 4 a 1 na Praia da Enseada. Na segunda edição, a equipe eliminou a Portuguesa de São Paulo na fase inicial, mas foi derrotada pelo Corinthians, que se consagrou campeão. Na disputa pelo terceiro lugar, Guarujá foi superada pela Portuguesa de Santos.

O Campeonato Paulista de Beach Soccer é uma competição relevante que reúne oito equipes tradicionais, incluindo Corinthians, Portuguesa, Portuguesa Santista e Nacional, além de Guarujá, Real Fabuloso, ADAF Cubatão e Osasco. A segunda fase desta edição teve como campeã a equipe do Corinthians, que venceu o ADAF Cubatão na final.

Compartilhe