O festival beneficente realizará dinâmicas e apresentações esportivas com o apoio da Prefeitura
Manoela Cardozo Publicado em 13/06/2024, às 09h56
Com o objetivo de atrair as crianças para os esportes, Guarujá receberá o 5º Festival Reis da Praia no próximo dia 15 de junho, das 8h às 17h, com atividades de surfe e jiu-jítsu.
O evento acontecerá na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras, e será realizado pela Escola de Surf e Stand Up do Nativo, com o apoio da Prefeitura de Guarujá, através do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae).
O projeto Rei da Praia visa oferecer atividades recreativas às crianças, apresentando-lhes diversas práticas como surfe, skate e jiu-jítsu. Além das dinâmicas esportivas, as crianças poderão desfrutar de um lanche oferecido pela escola. A premiação será dividida em categorias de faixas azul, roxa, marrom e preta, e o campeão receberá o troféu de Rei da Praia.
A Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) também participará do evento, realizando uma ação voluntária e gratuita de prevenção ao afogamento. As ações contam com a parceria da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).
Orlando Nunes, professor de surfe e jiu-jítsu e responsável pela escola, explicou o propósito do projeto: “Nossa meta é trazer as crianças para perto do esporte e realizar uma dinâmica diferente, com premiação e atividades. Recebemos e o apoio da Prefeitura, pelo Promifae dos nossos atletas. Assim, podemos realizar um evento desse com crianças de todo o nosso Município”.
Leia também
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região
Procedimento estético termina em tragédia: mulher morre de infecção generalizada
Batida entre ônibus e moto causa morte de uma mulher em Santos
Navio cargueiro Chinês fica à deriva em Santos
Ação rápida de vítima salva celular, mas não impede roubo de aliança durante assalto em Santos
Procedimento estético termina em tragédia: mulher morre de infecção generalizada
Navio cargueiro Chinês fica à deriva em Santos
Batida entre ônibus e moto causa morte de uma mulher em Santos
Copape se tornou alvo da PF e MPF; entenda razão