Lateral destaca a importância do jogo e a necessidade de concentração para garantir a permanência do Santos na Série A

Gabriella Souza Publicado em 03/12/2025, às 09h44
O Santos vai até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (03), às 19h30. Empatado com o número de pontos com o primeiro clube da zona de rebaixamento, o Peixe precisa trazer três pontos para casa e mudar sua classificação na tabela.
Já a equipe alviverde, vai para o confronto matematicamente rebaixado na 19° posição, após empate contra o Bahia e a vitória do Santos em cima do Sport. Porém, o Juventude aposta em força máxima para esta partida, o técnico Thiago Carpini deve utilizar a equipe titular, ao contrário de informações anteriores que diziam sobre férias antecipadas e a escalação da base.
Vojvoda comandou o último treino do elenco nesta terça-feira (02), no CT Rei Pelé, com a presença de Neymar que foi poupado na atividade anterior para recuperação física, mas sem Tiquinho, titular contra o Sport, por dores na região posterior do joelho esquerdo, que já iniciou o tratamento específico.

Igor Vinicius projeta partida decisiva
Mesmo com o adversário já rebaixado, Igor Vinicius acredita que a partida deve ser tratada como uma final, uma vez que faltam apenas duas rodadas para o término do campeonato.
“Não muda nada (o Juventude já rebaixado). Para nós é o jogo da vida, é o jogo mais importante do ano. A gente sabe que não pode ter um resultado negativo lá. Então vamos entrar concentrados, ligados, pois sabemos dessa importância. É encarar como uma verdadeira decisão", afirmou o lateral-direito.
O atleta vem surpreendendo com suas atuações dentro de campo e evoluindo cada jogo em uma posição conturbada para a equipe santista nos últimos anos.
De olho na rodada
Além desse confronto, o torcedor pode acompanhar partidas que influenciam diretamente a tabela do Peixe. Às 19h o Fortaleza enfrenta o Corinthians e o Vitória vai até Bragança jogar contra o Bragantino, e às 20h o São Paulo vai receber o Internacional na Vila Belmiro, devido a eventos no Morumbis.
Leia também

Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos

Atletas de Mongaguá vão para os Jogos Regionais 2023

6˚ Concurso de Bandas e Fanfarras acontecerá neste domingo em Santos

Empresa no Porto de Santos oferece 250 vagas de emprego; veja como se inscrever

Rubão desvia R$ 350 mil de Prefeitura e quer impeachment de presidente do Timão

Guarujá cria taxa ambiental para entrada de veículos; cobrança ainda não tem data para começar

Bertioga inicia Operação Verão 25/26 com reforço de 214 policiais e uso de tecnologia inédita

Surfista de ondas grandes de Guarujá vence prêmio com filme sobre maternidade, superação e esporte

Enel promete normalizar energia até domingo após ciclone deixar 160 mil imóveis sem luz

Homem é preso em Praia Grande após tentar levar filha à força e ameaçar ex-mulher com líquido inflamável