Santos FC

Igor Vinícius projeta partida contra o Juventude: "É o jogo mais importante do ano"

Lateral destaca a importância do jogo e a necessidade de concentração para garantir a permanência do Santos na Série A

Com o Juventude já rebaixado, Santos encara a partida como uma final - Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Com o Juventude já rebaixado, Santos encara a partida como uma final - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Gabriella Souza Publicado em 03/12/2025, às 09h44


O Santos vai até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (03), às 19h30. Empatado com o número de pontos com o primeiro clube da zona de rebaixamento, o Peixe precisa trazer três pontos para casa e mudar sua classificação na tabela.

Já a equipe alviverde, vai para o confronto matematicamente rebaixado na 19° posição, após empate contra o Bahia e a vitória do Santos em cima do Sport. Porém, o Juventude aposta em força máxima para esta partida, o técnico Thiago Carpini deve utilizar a equipe titular, ao contrário de informações anteriores que diziam sobre férias antecipadas e a escalação da base.

Vojvoda comandou o último treino do elenco nesta terça-feira (02), no CT Rei Pelé, com a presença de Neymar que foi poupado na atividade anterior para recuperação física, mas sem Tiquinho, titular contra o Sport, por dores na região posterior do joelho esquerdo, que já iniciou o tratamento específico.

Neymar participa do treino em grupo com uma proteção no joelho - Foto: Raul Baretta / Santos FC
Neymar participa do treino em grupo com uma proteção no joelho - Foto: Raul Baretta / Santos FC

Igor Vinicius projeta partida decisiva

Mesmo com o adversário já rebaixado, Igor Vinicius acredita que a partida deve ser tratada como uma final, uma vez que faltam apenas duas rodadas para o término do campeonato.

“Não muda nada (o Juventude já rebaixado). Para nós é o jogo da vida, é o jogo mais importante do ano. A gente sabe que não pode ter um resultado negativo lá. Então vamos entrar concentrados, ligados, pois sabemos dessa importância. É encarar como uma verdadeira decisão", afirmou o lateral-direito.

O atleta vem surpreendendo com suas atuações dentro de campo e evoluindo cada jogo em uma posição conturbada para a equipe santista nos últimos anos.

De olho na rodada

Além desse confronto, o torcedor pode acompanhar partidas que influenciam diretamente a tabela do Peixe. Às 19h o Fortaleza enfrenta o Corinthians e o Vitória vai até Bragança jogar contra o Bragantino, e às 20h o São Paulo vai receber o Internacional na Vila Belmiro, devido a eventos no Morumbis.