Após um primeiro tempo arrasador, a LDU ampliou a vantagem com gols de Villamil e Alzugaray, enquanto o Palmeiras lutou para reagir.

Jorge Simonsen Publicado em 23/10/2025, às 23h34
A LDU de Quito protagonizou uma atuação de gala nesta noite no Estádio Casa Blanca. Com pressão intensa desde o apito inicial, o time equatoriano venceu o Palmeiras por 3 a 0 e abriu grande vantagem na semifinal continental.
O início de partida já deu o tom do que viria. Logo nos primeiros minutos, Gruezo cruzou com perigo, Villamil finalizou firme e obrigou Carlos Miguel a trabalhar. Pouco depois, Quintero quase marcou de cabeça após escanteio de Quiñonez, e o próprio lateral equatoriano exigiu nova defesa do goleiro palmeirense em chute de longa distância.
A pressão deu resultado. Em bola enfiada para Quiñonez, o cruzamento, mesmo sem força, encontrou Villamil dentro da área. O meia bateu com firmeza, estufando a rede de Carlos Miguel: 1 a 0 para a LDU.
Sem reação, o Palmeiras ainda viu o rival ampliar. Após cobrança de escanteio, Quiñonez arriscou de primeira e a bola desviou no braço aberto de Andreas Pereira dentro da área. O árbitro Facundo Figueroa marcou pênalti, e Alzugaray bateu bem no canto esquerdo, Carlos Miguel chegou a acertar o lado, mas não conseguiu evitar o segundo gol. 2 a 0 antes dos 30 minutos.

O time de Abel Ferreira até tentou reagir, mas pecou nas finalizações. Raphael Veiga desperdiçou um contra-ataque mandando a bola para a arquibancada, e Vitor Roque parou em grande defesa de Domínguez. Do outro lado, a LDU seguiu implacável: Bryan Ramírez deu um drible desconcertante na zaga palmeirense e deixou Villamil livre para fazer o terceiro, coroando um primeiro tempo quase perfeito dos equatorianos.
Na etapa final, o Palmeiras até melhorou um pouco, mas seguiu encontrando em Domínguez, de 38 anos, um verdadeiro muro. Flaco López teve boa chance no início, mas o goleiro salvou mais uma. Já Sosa, em jogada individual, bateu firme e obrigou Domínguez a fazer talvez sua defesa mais espetacular da noite, mantendo o 3 a 0 no placar, ainda nos acréscimos, um dos destaques da LDU Bryan Ramirez foi expulso e será desfalque para o jogo da volta.
Com o resultado, a LDU leva uma vantagem enorme para o jogo de volta, em São Paulo. O Palmeiras precisará de uma noite inspirada diante de sua torcida para tentar reverter o placar e seguir sonhando com a vaga na final.
Leia também

Tentativa de assalto termina em morte na Praia da Enseada, em Guarujá

Guarujá recebe entrega da 1ª fase do novo aeroporto e construção do terminal de passageiros

Prefeitura de Guarujá disponibiliza novo portal na internet; entenda para que serve

Fábio Carille está fora do Santos FC após título da Série B e acesso à Série A

Paralisação de fiscais no Porto de Santos preocupa portuários

Palmeiras vira o placar contra Ceará no Castelão e encerra Brasileirão com vitória; Vozão é rebaixado após combinação de resultados

Santos vence o Cruzeiro e garante permanência na Série A

Homem é preso após atear álcool na esposa enquanto ela cozinhava em Itanhaém

Papai Noel desfila em conversível na estreia da Parada de Natal de São Vicente

Praia Grande terá queima de fogos silenciosa e arenas especiais para celebrar a virada