Champions League

Mac Allister marca, e Bradley anula Vinícius Júnior em vitória do Liverpool sobre o Real Madrid

Reds superam os merengues por 1 a 0 em Anfield e abrem vantagem na fase de liga da Champions

Mac Allister comemora gol contra Real Madrid - Foto: REUTERS/Phil Noble
Mac Allister comemora gol contra Real Madrid - Foto: REUTERS/Phil Noble

Jorge Simonsen Publicado em 04/11/2025, às 19h05


O Liverpool venceu o Real Madrid por 1 a 0 nesta terça-feira (4), em Anfield, pela fase de liga da Liga dos Campeões. A equipe de Arne Slot controlou as ações do início ao fim, mostrou intensidade e venceu com autoridade o time comandado por Xabi Alonso. O gol da vitória foi marcado por Alexis Mac Allister, de cabeça, no segundo tempo.

Desde os minutos iniciais, o Liverpool tomou conta do jogo. Com marcação alta e boa troca de passes, os Reds dificultaram a saída de bola do Real Madrid. Szoboszlai foi um dos mais ativos da equipe, arriscando de fora da área e obrigando Courtois a realizar grandes defesas. O goleiro belga foi o principal responsável por manter o placar zerado na primeira etapa, com intervenções espetaculares diante da pressão inglesa.

Do outro lado, o Real Madrid pouco produziu. Vinícius Júnior, principal esperança ofensiva, foi completamente neutralizado por Conor Bradley. O lateral-direito do Liverpool fez uma partida impecável, vencendo todos os duelos individuais e impedindo o brasileiro de criar perigo. Bellingham tentou organizar o meio-campo, mas foi bem marcado e apareceu pouco.

O Liverpool manteve o domínio na volta do intervalo e seguiu empurrando o adversário para o campo de defesa. Após algumas tentativas, o gol saiu aos 15 minutos: Szoboszlai cruzou da direita, e Mac Allister subiu mais alto que a defesa merengue para cabecear firme e vencer Courtois, que até então era o nome do jogo.

Com a vantagem, os Reds administraram o resultado com tranquilidade. Mamardashvili, que substituiu Alisson no gol, teve atuação segura, mas pouco foi exigido diante da ineficiência ofensiva do Real Madrid.

Com o triunfo, o Liverpool sai na frente e mostra evolução sob o comando de Arne Slot. Já o Real Madrid, de Xabi Alonso, deixa Anfield com a necessidade de rever seu desempenho e buscar mais equilíbrio para os próximos compromissos da Champions League.