Ausência de Neymar não impediu Ancelotti de acompanhar o jogo in loco no Maião

Gabriella Souza Publicado em 10/03/2026, às 09h15
O Santos volta aos gramados nesta terça-feira (10) e vai até o Estádio Maião para enfrentar o Mirassol às 21h30. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro vai ser marcada pela ausência do Neymar na equipe do Peixe, uma vez que o atleta vai ser poupado e nem viajou com o clube.
Em comunicado, o Alvinegro justificou que o meia-atacante segue uma programação de controle de carga, mas que treina normalmente na segunda com o elenco completo e nesta terça-feira com os jogadores não relacionados para intensificar os trabalhos musculares.
Após essa semana de foco, Neymar deve estar à disposição para o clássico contra o Corinthians no próximo domingo (15), às 16h, na Vila Belmiro.
Treino separado
Antes de segunda-feira, Neymar passou três dias fora das atividades táticas por questões de fortalecimento muscular e controle de carga na academia. Essa atitude faz parte de um gerenciamento físico, uma vez que voltou recentemente ao campo devido a uma artroscopia no joelho esquerdo.
Vale lembrar que o craque esteve em três jogos nessa temporada após se recuperar: na goleada contra o Velo Clube, eliminação para o Novorizontino e a primeira vitória no Campeonato Brasileiro do Peixe contra o Vasco.
Ancelotti e Seleção Brasileira
No início da semana, foi divulgada a pré-lista de convocação para os amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, na qual Neymar estava incluído. Dessa forma, Ancelotti se programou para ver in loco o craque na partida contra o Mirassol.
A ausência do atleta não impediu o técnico de ir até o interior acompanhar esse jogo. Assim, mesmo sem Neymar, Ancelotti estará presente nos camarotes do Estádio Maião. Há a expectativa de que o comandante volte a assistir a um jogo do Santos já no próximo domingo na Vila Belmiro para poder analisar de perto a condição física de Neymar.
Além dele, o preparador de goleiros do Brasil, Taffarel estará presente no clássico em Santos, para acompanhar, principalmente, o goleiro Hugo do Corinthians e também poder ver Gabriel Brazão.
Leia também

Mais de 200 detentos não retornam após saída temporária de Natal e Ano Novo na Baixada Santista

A arte e o mistério das Gueixas

Polícia prende dois e fecha loja com cigarro, gás e joias roubadas em São Vicente

Briga entre adolescentes em frente à escola em Mongaguá

Empresário Giovani Borlenghi é citado no escândalo de R$ 5 milhões por semana no Porto de Santos

Idosa morre após ser atropelada em avenida

Guia registra encontro raro com onça-pintada durante trilha

Suspeito de importunação sexual contra adolescente nega crime e é liberado no litoral de SP

Morre Dozinho, primeiro prefeito eleito de Praia Grande e símbolo da história do município

Golfinhos encantam remadores e protagonizam espetáculo raro no litoral de SP