Veja todos os hat-tricks do craque com a camisa do Santos

Gabriella Souza Publicado em 04/12/2025, às 10h00
Na partida contra o Juventude, pela penúltima rodada do Brasileirão, Neymar teve um segundo tempo mágico, e fez a torcida relembrar de bons tempos no passado. Com a camisa azul, o craque fez três gols em um único jogo.
O confronto foi considerado o jogo mais importante do ano para o Peixe, devido à luta contra o rebaixamento. Assim, Neymar, mesmo jogando no sacrífico com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, liderou a partida que fez o time se afastar do Z-4, combinado também com as derrotas de Vitória e Internacional na rodada.

Primeiro hat-trick: Santos 8x1 Guarani
A primeira vez que Neymar balançou a rede três vezes foi contra o Bugre em 2010. Porém, além de três, o jogador fez mais dois, totalizando cinco gols em uma única partida.
O confronto foi pelas oitavas de final da Copa do Brasil na Vila Belmiro, e o primeiro gol saiu aos dois minutos de pênalti. Depois, o Peixe deslanchou, e com dois de Robinho e um de Marcel, o placar fechou com 8 a 1.
Goiás 1x4 Santos
Também em 2010, o Santos rebaixou o Goiás para a Série B na Serra Dourada, comandado por Neymar. O clube Esmeraldino saiu na frente do placar, mas Danilo empata logo no primeiro tempo.
Neymar iniciou a goleada com uma cobrança de pênalti, após ter que repetir a cobrança e tomar cartão amarelo, por tentado ludibriar o goleiro. O segundo saiu três minutos depois. E para finalizar, o terceiro foi com uma cavadinha do craque.
Santos 4x1 Athletico
Antes desta partida, uma das torcidas organizadas do Santos fez uma homenagem à Neymar e levantou uma bandeira com a sua imagem nas arquibancadas. Inspirado no Pacaembu, o atleta goleou o Furacão e fez quatro gols, na 32° rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.
Os dois primeiros gols foram de cobranças de pênaltis deslocando o goleiro. Em seguida, ele recebeu no lado e esquerdo e apenas tocou para o fundo das redes. Aplaudido e apoiado pela torcida, Neymar faz o quarto em um golaço, ele fez fila na marcação visitante até chutar forte, quase sem chances de defesa para o goleiro.

Botafogo SP 1x4 Santos
Em 2012, após um primeiro tempo abaixo e atrás do placar, o Peixe voltou para a segunda parte melhor. Porém, só aos 31 minutos o empate veio, com uma cobrança de falta de Ganso onde Neymar subiu e deixou tudo igual. O segundo veio de pênalti. E depois, aos 47, com um toquinho leve, o Santos virou. Para fechar, Felipe Anderson marcou o quarto.
Santos 3x1 Internacional
Na Libertadores de 2012, sendo o atual campeão da competição, o Peixe venceu o Internacional na Vila Belmiro.
O primeiro gol veio de pênalti. Para o segundo, Neymar arrancou, deixou três marcadores para trás e apenas encobriu o goleiro, quando a torcida aplaudiu de pé. Em uma ótima partida, o craque deixou os zagueiros rivais para trás e deu cavadinha com categoria no arqueiro Inter.
Santos 5x0 Guaratinguetá
Para classificar para as quartas do Paulista, o Peixe goleou o Guaratinguetá em 2012. O placar abriu rápido, logo aos três minutos, quando Neymar aproveitou um erro adversário, driblou os zagueiros e finalizou embaixo do goleiro. O segundo e o terceiro foram de pênaltis, e bateu os dois do lado direito.
São Paulo 1x3 Santos
Na semifinal do Paulista, com o Morumbis lotado, Neymar acabou com o jogo. Logo no início do jogo, Santos teve um pênalti a favor, e o camisa 11 bateu. Aos 31, o Ganso enfiou boa bola para Neymar e fez o segundo. No segundo tempo, o craque chutou colocado na entrada da área, e o goleiro espalmou para dentro do gol.
O jogo marcou o fim da invencibilidade de seis meses do São Paulo dentro do Morumbis.

Cruzeiro 0x4 Santos
Para finalizar 2012 com cinco hat-tricks do ano, Neymar sai aplaudido do Estádio Independência após atuação de gala.
Aos 11 minutos, o atacante finalizou com precisão e abriu o placar. No segundo, ele aproveitou uma falha adversária e bateu no canto do goleiro Fábio.
Na segunda parte, Neymar faz ótima jogada individual e deu uma assistência para Felipe Anderson ampliar. No terceiro, finalizou novamente sem chances para Fábio.
União Barbarense 0x4 Santos
No Paulista de 2013, o Peixe rebaixou o União Barbarense em um jogo com muita chuva, campo encharcado e quatro gols de Neymar.
O primeiro, mesmo escorregando, o craque bateu no canto do gol. Em um cruzamento, Neymar aproveitou o gramado molhado e se esticou para deixar a bola no fundo das redes. No terceiro, também depois de um cruzamento, ele bateu com categoria para ampliar. Para fechar, o jogador avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou firme para fazer o quarto em Santa Bárbara d’Oeste.
Juventude 0x3 Santos
Agora na atualidade e para aliviar o Santos na tabela, o primeiro gol inicia dos pés de Neymar, e depois com belo passe de Guilherme, o camisa 10 finalizou com força e a bola para no ângulo das redes. Depois de uma arrancada do Igor Vinicius, Neymar recebe e bate no meio das pernas do goleiro Jandrei para ampliar. E o terceiro vem após um pênalti marcado em cima de Lautaro, quando o craque bate do seu jeito clássico e fecha o hat-trick.
Leia também

Privatização das travessias por balsas no litoral de SP é aprovada pela ALESP

Neymar faz seu 10° hat-trick pelo Santos; relembre os gols

Polícia bloqueia 257 carros e 49 imóveis em megaoperação contra lavagem de dinheiro

Justiça condena a Prefeitura de Praia Grande a indenizar família de paciente que morreu após alta médica

Marido espanca esposa no meio da rua na cidade de Itanhaém

Namorada é morta a facadas em São Vicente, e suspeito tenta simular suicídio dela antes de ser preso

Motorista perde o controle por causa de besouro e caminhão vai parar em barranco

Neymar faz seu 10° hat-trick pelo Santos; relembre os gols

Polícia bloqueia 257 carros e 49 imóveis em megaoperação contra lavagem de dinheiro

Imagens ajudam a polícia na prisão de ladrão de carro em Itanhaém