Com passagens por clubes europeus, Brahimi se destaca pela versatilidade e já atuou pela seleção da Argélia em competições internacionais

Gabriel Nubile Publicado em 09/09/2025, às 11h32
Um atacante franco-argelino de 25 anos, que estava sem clube após o fim de seu contrato com o Nice, da França, está a caminho do Brasil para fechar com o Santos. O nome de Billal Brahimi foi a nona negociação do clube na metade da temporada, e ele é esperado para esta terça-feira, onde fará exames médicos e assinará o contrato com o Peixe.
O jogador, que costuma jogar na ponta direita, é visto como uma oportunidade de mercado para o Santos. A posição no time já conta com Gustavo Caballero e Robinho Jr., e outros atletas como Rollheiser, Barreal, Mayke e Gabriel Bontempo já foram usados no setor de forma improvisada. Apesar disso, Brahimi é um jogador versátil, que também já atuou na ponta esquerda e na faixa central do ataque.
Carreira na Europa e versatilidade
Brahimi construiu sua carreira no futebol europeu. Ele começou nas categorias de base do Middlesbrough, na Inglaterra, onde se tornou profissional. Depois, jogou no Reims, Angers e Brest, na França, até chegar ao Nice. Ele chegou a ser emprestado ao St. Truiden, da Bélgica, onde jogou 28 partidas e marcou dois gols.
Apesar de ter nascido na França, o atacante optou por jogar pela seleção da Argélia, país de seus pais. Ele soma quatro jogos pela seleção e participou de jogos das eliminatórias para a Copa Africana de Nações, além de amistosos.
A temporada de 2022/2023 foi a que ele mais entrou em campo pelo Nice, com 37 partidas e cinco gols marcados, mas na maioria dos jogos, ele era reserva. No ano seguinte, sem estar nos planos do novo treinador, ele foi emprestado novamente, desta vez para o Brest, onde jogou 20 vezes. Agora, o Santos espera que o jogador passe nos exames para se juntar ao elenco e ajudar o time nos próximos desafios.
Leia também

Faixas de protestos com críticas à gestão são estendidas em volta da Vila Belmiro na madrugada

Sereias da Vila realizam treinamentos no CT Dartanhã, em Guararema

Thiago Leal deixa o governo e Júlio Eduardo é o novo nome da Casa Civil em Santos

A fotografia como elemento de construção da história

Sem espaço com Vojvoda, Caballero e Brahimi deixam o Santos rumo à Europa

Flávio Bolsonaro sob vigilância em Brasília

Homem é preso em Guarujá após tentar enganar Marinha com habilitação falsa de jet ski

Mochila no telhado: traficante tenta se livrar de flagrante jogando drogas em casa vizinha, mas acaba preso

Neymar retoma treinos com o elenco e pode estrear na temporada

A fotografia como elemento de construção da história