Fora da Copa do Brasil por falta de inscrição, meio-campista Arthur treina com bola entre reservas e mira sequência no Brasileirão

Redação Publicado em 01/09/2026, às 10h52
Recém-contratado para reforçar o meio-campo do Santos, o volante Arthur, de 30 anos, participou nesta segunda-feira (31) do seu primeiro treinamento integrado com o elenco no CT Rei Pelé. O jogador, que assinou um vínculo curto de quatro meses com o clube, realizou avaliações físicas e trabalhos de força na academia antes de ir a campo para trabalhar com bola.
Como não está inscrito nesta fase da Copa do Brasil, o novo reforço não poderá atuar na partida decisiva contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O foco da comissão técnica liderada por Cuca é acelerar o condicionamento físico e o entrosamento do volante para disponibilizá-lo o quanto antes na sequência da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
A próxima partida do Peixe na competição é contra o Internacional no domingo (6), no Beira Rio. A expectativa é que o novo reforço esteja à disposição nesta rodada contra um antigo rival, uma vez que é ex-jogador do Grêmio.
Cenário do elenco e preparação para a decisão
Enquanto Arthur foca exclusivamente no Brasileirão, Cuca administra problemas clínicos para armar o time que tentará reverter a derrota por 3 a 0 sofrida no jogo de ida contra o rival alviverde. O volante Gustavinho sentiu dores na coxa esquerda contra o Corinthians, segue em tratamento e é dúvida, enquanto Christian Oliva surge como substituto natural após marcar o gol da vitória no clássico do último fim de semana. Gabriel Menino permanece fora por questões médicas, e Neymar esteve no CT e deve iniciar a partida.
Para avançar à semifinal no tempo regulamentar, o Peixe precisa vencer o Palmeiras por quatro gols de diferença. Uma vitória por três gols leva a definição para as cobranças de pênalti.
Leia também

Museu Pelé recebe camisa histórica de Zito e placas das Copas de 58, 62 e 70 da CBF

Brasil abre inscrições para alistamento militar feminino

Santos promove caminhada gratuita pelo Centro Histórico neste sábado (8)

Santista desaparecida tinha enviado mensagem à amiga antes de sumir

Robinho passa Natal e Réveillon preso pelo segundo ano consecutivo em Limeira

Barco movido a energia solar passa a oferecer atividades educativas e passeios em Cubatão

Estreia de Pelé pelo Santos e primeiro gol com a camisa alvinegra completam 70 anos

Lula participa do 7 de Setembro ao lado de chefes dos Três Poderes em Brasília

Motorista suspeito de matar ciclista bate em carro durante fuga em São Vicente

Homem é preso após tentativa de fuga e carro adulterado ser identificado em Santos