Ambas as equipes lidam com desfalques significativos, prometendo um confronto tenso na Arena do Grêmio nesta terça-feira.

Jorge Simonsen Publicado em 25/11/2025, às 16h22
Grêmio e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h30, na Arena do Grêmio, em partida que pode impactar diretamente as duas pontas da tabela do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 36ª rodada, terá transmissão da TV Globo e do Premiere.
A partida coloca frente a frente um Grêmio pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento e um Palmeiras totalmente focado na final da Libertadores, marcada para sábado, contra o Flamengo. O Verdão entra em campo com uma formação alternativa, já que os titulares permaneceram em São Paulo para um dia extra de trabalho antes do embarque para Lima, no Peru.
O Grêmio chega abalado pela derrota por 3 a 2 para o Botafogo, mas reencontra a torcida apostando na força dos titulares de Mano Menezes, que foram poupados no Rio de Janeiro. Com 43 pontos, o Tricolor sabe que uma vitória não só alivia a pressão como também pode ajudar o Flamengo a encaminhar o título do Brasileirão. Para isso, entretanto, precisa buscar um desempenho mais seguro defensivamente e aproveitar a fragilidade de um Palmeiras em má fase.
Do lado alviverde, Abel Ferreira opta por preservar toda a espinha dorsal da equipe para evitar riscos antes da decisão continental. A delegação viajará diretamente de Porto Alegre para Lima. O momento do Palmeiras é delicado: são quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas. A distância para o líder Flamengo também aumentou para quatro pontos, e a equipe sabe que qualquer tropeço nesta reta final pode ser decisivo na disputa pelo título.
O Grêmio deverá ter os retornos de Arthur e Amuzu, enquanto Willian fica novamente à disposição após dois meses de recuperação. Sem Noriega e Gustavo Martins, Mano Menezes terá Kannemann e Wagner Leonardo como dupla de zaga. Já Abel deve mandar a campo Lomba, Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez e Maurício; Felipe Anderson; Sosa e Bruno Rodrigues.
Além das questões esportivas, a partida também será marcada pelo alto número de desfalques nos dois lados. O Tricolor tem uma extensa lista de lesionados, enquanto o Palmeiras registra um grupo inteiro de poupados, além de suspensos e atletas em recuperação física.
A arbitragem será comandada por Sávio Pereira Sampaio, com Marco Aurélio Fazekas Ferreira no VAR.
Com objetivos distintos, mas ambos carregando forte pressão, Grêmio e Palmeiras prometem um confronto tenso na Arena. O Tricolor busca a sobrevivência no campeonato. O Verdão tenta não perder ritmo mesmo sem titulares, em meio à maior semana da temporada.
Leia também

Quem é o homem que matou jovem em briga de trânsito e alegou estar indo a estande de tiro

Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário

Teresina, beleza em tom de sol

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Trânsito travado e ruas cheias: Santos e São Vicente sofrem com alagamentos nesta segunda

Palmeiras encara o Grêmio com time reserva: onde assistir, horário e tudo do duelo decisivo pela 36ª rodada do Brasileirão

Operação Juçara: MP e Polícia descobre esquema de palmito ilegal que destrói a Mata Atlântica

PM que atirou na filha e matou esposa em Santos enfrenta julgamento nesta terça

Vítima grita, GCM age rápido e prende trio por roubo na Praia do Itararé, em São Vicente

Teresina, beleza em tom de sol