Ambas as equipes lidam com desfalques significativos, prometendo um confronto tenso na Arena do Grêmio nesta terça-feira.

Jorge Simonsen Publicado em 25/11/2025, às 16h22
Grêmio e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h30, na Arena do Grêmio, em partida que pode impactar diretamente as duas pontas da tabela do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 36ª rodada, terá transmissão da TV Globo e do Premiere.
A partida coloca frente a frente um Grêmio pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento e um Palmeiras totalmente focado na final da Libertadores, marcada para sábado, contra o Flamengo. O Verdão entra em campo com uma formação alternativa, já que os titulares permaneceram em São Paulo para um dia extra de trabalho antes do embarque para Lima, no Peru.
O Grêmio chega abalado pela derrota por 3 a 2 para o Botafogo, mas reencontra a torcida apostando na força dos titulares de Mano Menezes, que foram poupados no Rio de Janeiro. Com 43 pontos, o Tricolor sabe que uma vitória não só alivia a pressão como também pode ajudar o Flamengo a encaminhar o título do Brasileirão. Para isso, entretanto, precisa buscar um desempenho mais seguro defensivamente e aproveitar a fragilidade de um Palmeiras em má fase.
Do lado alviverde, Abel Ferreira opta por preservar toda a espinha dorsal da equipe para evitar riscos antes da decisão continental. A delegação viajará diretamente de Porto Alegre para Lima. O momento do Palmeiras é delicado: são quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas. A distância para o líder Flamengo também aumentou para quatro pontos, e a equipe sabe que qualquer tropeço nesta reta final pode ser decisivo na disputa pelo título.
O Grêmio deverá ter os retornos de Arthur e Amuzu, enquanto Willian fica novamente à disposição após dois meses de recuperação. Sem Noriega e Gustavo Martins, Mano Menezes terá Kannemann e Wagner Leonardo como dupla de zaga. Já Abel deve mandar a campo Lomba, Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez e Maurício; Felipe Anderson; Sosa e Bruno Rodrigues.
Além das questões esportivas, a partida também será marcada pelo alto número de desfalques nos dois lados. O Tricolor tem uma extensa lista de lesionados, enquanto o Palmeiras registra um grupo inteiro de poupados, além de suspensos e atletas em recuperação física.
A arbitragem será comandada por Sávio Pereira Sampaio, com Marco Aurélio Fazekas Ferreira no VAR.
Com objetivos distintos, mas ambos carregando forte pressão, Grêmio e Palmeiras prometem um confronto tenso na Arena. O Tricolor busca a sobrevivência no campeonato. O Verdão tenta não perder ritmo mesmo sem titulares, em meio à maior semana da temporada.
Leia também

Secretário de saúde de Guarujá revela detalhes sobre primeiro programa municipal de AIDS do Brasil

Fogo amigo na pré-candidatura de Flávio Bolsonaro

Guarujá apreende mais de 240 pranchas e infláveis após aviso dos bombeiros

Paciente desconfia e polícia prende falso médico que atendia em unidade de saúde de Cananéia

Projeto que levou escola de Cubatão ao título de melhor do mundo será expandido para 100 unidades em SP

Projeto que levou escola de Cubatão ao título de melhor do mundo será expandido para 100 unidades em SP

Idoso é agredido em assalto e tem carro levado com cachorro dentro em Peruíbe

Prefeitura de Santos rescinde contrato e multa empresa por atraso em obra esportiva

Trap nacional, atividades infantis e vinil: Baixada Santista tem programação diversa no fim de semana

Golfinhos cercam barco de pescadores e protagonizam cena rara no litoral de São Paulo