Em caso de vitória do time comandado por Fábio Carille, o retorno a primeira divisão é encaminhado, caso contrário, a briga continua nas cinco rodadas restantes

Jelson Henrique Publicado em 22/10/2024, às 09h00
Em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Santos e Ceará se enfrentam na Vila Viva Sorte, às 19h. O Peixe ocupa momentaneamente a liderança da competição, com 56 pontos ganhos, mesmo número de pontos do Sport, que é o segundo colocado. Já o Ceará, que também briga pelo acesso a elite do futebol brasileiro, está em quinto lugar, com 51 pontos conquistados.
Para o confronto, o técnico Fábio Carille conta com alguns retornos de jogadores que estiveram suspensos na derrota para a Chapecoense, mas possui alguns desfalques visando a partida desta terça-feira (22).
O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, além do defensor Gil e o volante Diego Pituca voltam ao provável time titular do Peixe, após cumprirem a suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo anterior. No entanto, o lateral-direito JP Chermont, com fadiga muscular, desfalca a defesa santista; o goleiro Renan ainda segue na transição física após edema na panturrilha esquerda; Giuliano, após sentir a panturrilha no último treinamento deve ser preservado, e Miguel Terceros, com infecção intestinal, ficou de fora do duelo.
Com isso, a provável escalação do Alvinegro Praiano é: Gabriel Brazão; Hayner, Gil, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Willian (Otero), Guilherme e Wendel Silva.
Pensando na sequência da competição nacional, o Peixe tem jogadores pendurados, com dois cartões amarelos acumulados; entre eles, o goleiro Gabriel Brazão, o lateral-direito JP Chermont, além dos meio-campistas Sandry, Rincón e Giuliano. O único atacante pendurado é Guilherme, vice-artilheiro do time na temporada.
Para o duelo decisivo desta terça, a arbitragem possui o selo FIFA, com o Rafael Rodrigo Klein sendo o árbitro de campo, os assistentes Lucio Beiersdorf e Brigida Cirilo Ferreira, além do quarto árbitro, que nesta noite será o Thiago Luis Scarascati; O VAR é o Rodrigo Nunes de Sá, também com a credencial da entidade máxima do futebol.
Leia também

Motorista de carreta perde a vida em capotamento em Rodovia Padre Manoel da Nóbrega

Homem procurado por tentativa de homicídio é preso com armas ilegais e drogas

Candidatos à prefeitura de São Paulo analisados por uma senhora de 96 anos

Porto de Santos recebe investimento que prevê maior concessão da história portuária

Odontomóvel atende mais de 50 munícipes de Santos no 1º dia da Campanha Artérias Saudáveis

Deputado Lucas Bove é denunciado por violência doméstica e pode ter prisão decretada

Tiago Nunes: O treinador que revolucionou a LDU

Corinthians encara Vitória com goleiro improvisado e alterações no time

Lesões complicam ataque do São Paulo na temporada

João Fonseca avança às semifinais em ATP 500 da Basileia