Retornos de Danilo Pereira e André Luiz trazem experiência e motivação para a equipe na busca pelo acesso à A2

Gabriella Souza Publicado em 03/12/2025, às 11h27
A Portuguesa Santista deu o pontapé inicial na preparação para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2026. A equipe Briosa, realizou a reapresentação de seu elenco na última segunda-feira, marcando o começo de um novo ciclo sob o comando do técnico Sérgio Guedes.
O treinador, que está de volta ao clube, liderou o primeiro encontro com o grupo de atletas e compartilhou suas expectativas para o projeto que tem pela frente.
Retornos
Um dos principais destaques do início dos trabalhos é a volta do meia Danilo Pereira, de 29 anos, uma peça importante que já vestiu a camisa da Briosa. O atleta foi confirmado como reforço para a Série A3 e chega motivado para ajudar o time a alcançar seus objetivos.
O jogador já atuou na temporada com o próprio Sérgio Guedes no Grêmio Prudente, além de ter participado da campanha de acesso à primeira divisão do Mineiro com o URT. Sua história na Portuguesa Santista inclui uma passagem em 2023, quando ajudou o time a chegar às quartas de final do Paulista A2, disputando 16 jogos e balançando as redes três vezes.
“A gente tem a melhor expectativa possível. Acreditamos muito no plano do Sérgio e no que a Briosa quer alcançar. É diferente do que vivi aqui antes, na Série A2, mas fiz a escolha de vir para a Portuguesa Santista porque confio muito no clube e na torcida. Sei como a torcida anima e como o clube vira uma família. A meta é fazer o time subir para a Série A2 de novo”, afirmou Danilo.
Com uma carreira consistente no Brasil, Danilo Pereira, que foi revelado pelo Rio Preto, acumula acessos importantes. Ele esteve presente nas subidas da Portuguesa para o Paulistão, do Pouso Alegre para a Série C do Brasileirão e da Ferroviária, também para a Série C.

Além do meia, reforço também chegou ao gol da Briosa, André Luiz volta para o clube após passagem em 2019, quando jogou o Paulista A2 com o técnico atual.
O goleiro de 30 anos foi revelado pelo Mogi Mirim e promovido ao profissional por Sérgio Guedes. André Luiz possui ampla rodagem no futebol brasileiro, com passagens por ASA, XV de Piracicaba, XV de Jaú, Sampaio Corrêa, Barretos, ABC, Primavera, Marília, Lemense, São Bento e Rio Branco-ES.
"A expectativa é muito grande. Já tive aqui em 2019 na Série A2. Agora, volto com um pouco mais de experiência, já com acesso também na divisão. Já trabalhei com o professor Sérgio duas vezes. Estamos aqui agora para conseguir o acesso e ser campeão da A3", disse André Luiz.

Técnico de volta para casa
Sérgio Guedes não escondeu a alegria de retornar à Portuguesa Santista, um lugar que ele considera seu lar. O treinador destacou a responsabilidade de guiar a equipe nesta jornada e o desejo de criar um novo movimento de entusiasmo entre os torcedores.
“É uma felicidade grande. Estou em casa, com um propósito e o desejo de gerar uma mobilização nova. Não existe uma receita pronta para o sucesso, mas sabemos quais são os elementos essenciais para que as coisas funcionem. Estamos trabalhando muito nisso. Agora, de fato, começamos a colocar em prática o que planejamos, esperando o melhor resultado”, comentou Guedes.
Ao lado do técnico, a comissão que vai auxiliá-lo também foi apresentada. O grupo de profissionais conta com Bruno Formigoni (auxiliar técnico), Gustavo Cruz (preparador físico), Carlo Alba (médico), Walter Camillo do Carmo (massagista), Felipe Ferrari (preparador de goleiros), Levy Feitosa (fisioterapeuta) e Johnatan Henrique (mordomo).
Além de Danilo Pereira, outros novos jogadores participaram da apresentação. A Briosa fará a divulgação dos nomes destes reforços nos próximos dias, aumentando a expectativa da torcida para a competição.
Leia também

Homem acha camisa do Santos autografada por Neymar e procura a dona

Igor Vinícius projeta partida contra o Juventude: "É o jogo mais importante do ano"

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Após denúncia, polícia prendeu homem que assediava menores por rede social em Itanhaém

Violência em Guarujá: jovem leva tiro durante caminhada na Vila Edna

Enfermeira é presa em Praia Grande por vender remédios ilegais em hospital

Jose Santaella vê com "surpresa e insegurança" o adiamento da assinatura do contrato do túnel

Ministério da Saúde premia Santos pela eliminação da transmissão do HIV em gestantes

Igor Vinícius projeta partida contra o Juventude: "É o jogo mais importante do ano"

Polícia corta rota do tráfico entre Cubatão e Santos e apreende 4 mil pinos com mulher