Após conquistar a Série A3, Sérgio Guedes renova e planeja a próxima temporada com foco no acesso à Primeira Divisão do Paulista

Redação Publicado em 24/07/2026, às 10h47
A diretoria da Associação Atlética Portuguesa Santista oficializou a renovação contratual do técnico Sérgio Guedes, garantindo a permanência do comandante no comando técnico da equipe para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2027. O treinador, de 63 anos, teve seu vínculo estendido após liderar a vitoriosa campanha da Briosa na Série A3 desta temporada, culminando no título da competição e na garantia do retorno da equipe de Santos à segunda divisão do futebol paulista.
A confirmação da renovação marca o prosseguimento da quarta passagem de Sérgio Guedes pelo Estádio Ulrico Mursa. Profundamente identificado com as cores e com a torcida do clube rubro-verde, o profissional acumula um histórico vitorioso na Baixada Santista, somando importantes campanhas de acesso e a conquista de dois títulos oficiais sob o seu comando na última década de trabalho.
Retrospecto vitorioso, marcas e planejamento para 2027
A trajetória do treinador com a camisa da Portuguesa Santista é marcada por momentos históricos. Em 2018, Sérgio Guedes já havia conquistado o acesso da Série A3 para a A2. Anos mais tarde, em 2023, conduziu a Briosa à taça inédita da Copa Paulista. Mais recentemente, na edição de 2026, garantiu a taça da Série A3 e o retorno do clube ao segundo patamar do estado.
No retrospecto geral, o técnico acumula 164 jogos oficiais à frente do clube, e soma 81 vitórias, 36 empates e 47 derrotas, o que representa um aproveitamento de 57% dos pontos disputados durante a sua passagem.
Com a garantia da comissão técnica mantida para o próximo ano, a diretoria executiva do clube de Santos inicia imediatamente o planejamento do elenco e a pré-temporada com foco na A2 de 2027. O grande objetivo estabelecido pela gestão para a próxima jornada é a busca pelo acesso à Primeira Divisão (Série A1) do Campeonato Paulista.
Leia também

Com gestão arrojada e estratégica, João Araújo põe Buritirama no topo do ranking da mineração

PAT de Guarujá e Praia Grande oferecem 335 vagas

Deixemos para amanhã o que não deveríamos dizer hoje

Minha Casa Minha Vida salva balanço da Direcional Engenharia com dívida líquida de R$ 496 milhões

Motorista embriagado atropela ciclista, que morre após carro pegar fogo em Praia Grande

Três PMs irão a júri por tiros contra motoboy durante Operação Escudo em Santos

Santos entra na rota do Remo de Praia olímpico com etapa nacional na Praia do Gonzaga

Motorista embriagado atropela ciclista, que morre após carro pegar fogo em Praia Grande

Homem morre após ser agredido e bater a cabeça durante briga em Itanhaém

Doceria de Santos cresce, reforma o espaço e amplia cardápio após Neymar virar cliente frequente