As inscrições acontecem a partir da próxima segunda-feira (13)
Manoela Cardozo Publicado em 10/05/2024, às 12h43
A Prefeitura de Guarujá está abrindo, a partir da próxima segunda-feira (13), 1.700 vagas para atividades esportivas no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II, localizado na Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, 281, no bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho.
De acordo com informações da Prefeitura, os cursos são gratuitos e estão disponíveis para todas as idades a partir dos 7 anos. O prazo para inscrições vai até quarta-feira (15), e elas podem ser feitas das 8h às 12h. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (13) 3352-5729.
Nesta oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pela gestão do espaço, está oferecendo vagas em 19 modalidades diferentes.
Para quem busca atividades aquáticas, há opções de natação e hidroginástica. Já para atividades em estúdio, são oferecidos pilates de solo, ginástica, alongamento e ioga. Além disso, uma academia equipada proporciona aulas de musculação. Mas a diversidade não para por aí.
Os interessados também podem escolher entre balé clássico e contemporâneo, dança expressiva e de salão, jazz e teatro. Em espaços ao ar livre, estão disponíveis vagas para futsal feminino e masculino, basquete, caratê e capoeira, além de vôlei adaptado para a terceira idade.
Para se inscrever, é necessário apresentar cópias do comprovante de residência, documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento) e uma foto 3×4. Os novos inscritos iniciarão as aulas conforme a orientação da direção da unidade, em horários matutinos, vespertinos e noturnos. Todas as atividades são conduzidas por professores e monitores da rede municipal de ensino, além de voluntários.
Guarujá e o Distrito de Vicente de Carvalho contam com sete Caecs, que atendem mensalmente cerca de 20 mil crianças, jovens e adultos. Todos têm acesso a cursos gratuitos em profissionalização, esporte e cultura. Somente no Caec João Paulo II, são pouco mais de 4 mil matriculados em 50 modalidades. Os assistidos recebem o suporte de monitores e professores voluntários.
Leia também
Caso Igor Peretto: Ministério Público recorre da decisão que soltou viúva de comerciante assassinado em Praia Grande
Polícia prende provável 'tesoureira' do PCC que comandava as finanças do tráfico em Santos
PAT de São Vicente esta com mais de 400 vagas abertas; confira
Um grito que ainda nos aterroriza
Polícia faz 'limpa' em Guarujá e Santos contra a venda de bebidas falsificadas
Obras na Ponte Pênsil alteram trânsito em São Vicente durante a semana; confira
Guarujá planeja implantar faixas exclusivas para motos a partir de 2026
Caso Igor Peretto: Ministério Público recorre da decisão que soltou viúva de comerciante assassinado em Praia Grande
Justiça nega prisão domiciliar a empresário preso por lavagem de dinheiro em Santos
Carrefour é condenado a pagar R$ 50 mil por servir comida com larvas a funcionária de Guarujá