Santos FC

Presidente do Estudiantes se encontra com Marcelo Teixeira no CT Rei Pelé

Verón, ídolo argentino e entusiasta das SAFs, compartilhou experiências sobre gestão e negócios no futebol

Com uma trajetória marcante, Verón busca transformar a gestão do Estudiantes em um modelo mais profissional - Foto: Divulgação / Santos FC
Com uma trajetória marcante, Verón busca transformar a gestão do Estudiantes em um modelo mais profissional - Foto: Divulgação / Santos FC

Gabriella Souza Publicado em 14/01/2026, às 09h36


O CT Rei Pelé recebeu um convidado especial nesta terça-feira. Juan Sebastián Verón, ídolo argentino e presidente do Estudiantes, da Argentina, esteve em Santos para conhecer as instalações do clube e conversar com Marcelo Teixeira. Acompanhado pelo empresário Vinicius Prates, o ex-jogador aproveitou o encontro para ver de perto como funciona a estrutura do Peixe.

Negócios e intercâmbio entre clubes

Durante a reunião, eles aproveitaram o tempo para debater diversas possibilidades de trabalharem juntos no futuro. O plano é que Santos e Estudiantes possam colaborar em áreas como a revelação de jovens talentos na base, melhorias na estrutura esportiva e até o intercâmbio de jogadores.

Outro ponto que chamou a atenção na conversa foi a troca de figurinhas sobre modelos de gestão. Eles falaram bastante sobre a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), assunto que Verón domina bem, já que ele é um grande entusiasta das Sociedades Anônimas Desportivas na Argentina.

O empresário norte-americano e ex-proprietário do Liverpool tem um pré-contrato com o Estudiantes, que pode gerar um investimento estimado em 150 milhões de dólares. 

Segundo o presidente santista, a conversa foi muito produtiva e serviu para aproximar ainda mais os dois times, que têm muita história no futebol mundial. Teixeira elogiou a visão de Verón, destacando que o argentino entende muito bem o lado comercial e os bastidores dos negócios no esporte. Para o dirigente brasileiro, esse tipo de conversa é essencial para que o Santos continue crescendo e se modernizando.

Juan Sebastían e Marcelo Teixeira no CT - Foto: Divulgação / Santos FC
Juan Sebastían e Marcelo Teixeira no CT - Foto: Divulgação / Santos FC

“O ex-jogador e atual presidente do Estudiantes, Juan Sebastián Verón, visitou o CT Rei Pelé e foi recebido pelo presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira.

A visita ocorreu pela história gloriosa do clube e os presidentes trocaram informações relevantes para ambas as equipes seguirem crescendo dentro e fora de campo.

Foi uma honra receber um ícone argentino como o La Brujita em nossa casa e promover um encontro tão importante entre dois clubes de dimensões imensuráveis para o futebol mundial.”, publicou o Peixe nas redes sociais.

A trajetória de Verón na Argentina

Vale lembrar que Verón tem uma história longa na presidência do Estudiantes. Ele assumiu o cargo pela primeira vez em 2014 e ficou até 2021. Um fato curioso é que, em 2017, ele chegou a interromper a aposentadoria para jogar a Libertadores pelo próprio clube que presidia. Após um intervalo de três anos, ele retornou ao comando da equipe argentina em 2024, mantendo seu foco em transformar a gestão do futebol em algo mais profissional e empresarial.