John John marca de pênalti e garante vitória do Massa Bruta por 1 a 0; Tricolor desperdiça chances e se afasta da zona de classificação à Libertadores

Jorge Simonsen Publicado em 08/11/2025, às 23h17
O São Paulo perdeu a oportunidade de se aproximar do G-6 do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino, neste sábado, na Vila Belmiro. A equipe comandada por Hernán Crespo teve mais posse de bola e controlou boa parte das ações ofensivas, mas não conseguiu transformar o domínio em gols e acabou punida no segundo tempo, com o pênalti convertido por John John que definiu o placar.
O jogo começou com o Bragantino se soltando mais e finalizando primeiro. Agustín Santana recebeu com liberdade fora da área e arriscou rasteiro, mandando para fora, à direita do gol de Rafael. A resposta do São Paulo veio poucos minutos depois, quando Luciano aproveitou o rebote de um cruzamento de Alan Franco e chutou de primeira, mas a bola saiu sem direção.
O Tricolor manteve a pressão e criou sua melhor oportunidade ainda na primeira etapa. Após recuperar a bola no campo ofensivo, Bobadilla acionou Lucas Moura, que dominou, se ajeitou e bateu firme da entrada da área, levando perigo ao gol de Cleiton. Pouco depois, Bobadilla voltou a arriscar de longe, a bola desviou na zaga e obrigou o goleiro do Massa Bruta a fazer grande defesa, no contrapé.
No segundo tempo, o ritmo caiu e as chances se tornaram raras até que, aos 25 minutos, Enzo Díaz empurrou Lucas Barbosa dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e John John bateu com calma, deslocando Rafael e abrindo o placar para o Bragantino.
Atrás no marcador, o São Paulo tentou reagir. Crespo colocou o time mais à frente, mas esbarrou na boa marcação da equipe de Bragança Paulista. Luciano ainda levou perigo em chute de fora da área aos 40 minutos, que passou rente à trave, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Com o resultado, o São Paulo permanece com 45 pontos e desperdiça a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Já o Bragantino, com 42 pontos, sobe para a décima colocação e se mantém firme na briga para terminar o campeonato na parte de cima da tabela.

Neblina paralisa balsa por 15h no Litoral Norte de São Paulo

Arrastão na Vila Margarida: família de motorista que levou pedrada diz que vítima está com sangramento interno

Furto: Tiroteio no Morro José Menino deixa um suspeito morto

Comércio de Guarujá e Vicente de Carvalho já funciona com horário estendido para as festas de fim de ano

Mulheres na Baixada Santista recebem 27,2% menos que os homens

Red Bull Bragantino vence o São Paulo na Vila Belmiro e complica a vida do time de Crespo no Brasileirão

Palmeiras abre vantagem na liderança do Brasileirão e encara reta final com tabela "tranquila"

Corinthians confirma lesão de Raniele e monitora recuperação de Vitinho antes de jogo contra o Ceará

Atleta processa o Santos em R$ 227 mil pela quebra de acordo na contratação

Acusado de tráfico em Santos tenta negociar com PM, mas justiça o livra de suborno