Real Madrid transforma gramado em saibro para receber estrelas do Madrid Open

Gabriella Souza Publicado em 24/04/2026, às 13h42
O Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, viveu um dia de tênis nesta sexta-feira. O local passará a funcionar como um centro de treinamentos oficial para o Madrid Open, e a inauguração da quadra de saibro montada no estádio contou com um encontro histórico entre astros do futebol e do tênis mundial.
Os atletas do Real Madrid, o meia Jude Bellingham e o goleiro Thibaut Courtois, deixaram o uniforme de jogo de lado para bater bola com ninguém menos que Rafael Nadal e Jannik Sinner. O evento também contou com a presença da número 2 do mundo no ranking da WTA, Iga Swiatek, e da jogadora do time feminino do Real, Linda Caicedo.
Duelo de duplas e arbitragem presidencial
A cerimônia foi marcada por uma disputa amigável de duplas que divertiu os convidados. Courtois formou parceria com o ídolo espanhol Rafael Nadal, enquanto Sinner jogou ao lado de Bellingham. Os atletas demonstraram habilidade com a raquete e aproveitaram o momento para descontrair entre as temporadas intensas de suas respectivas modalidades.
O "árbitro de cadeira" do confronto foi uma figura ilustre do esporte: o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. Após o término da partida, os jogadores do clube espanhol presentearam os tenistas com camisas personalizadas do time "merengue". Em retribuição, Bellingham e Courtois receberam raquetes autografadas pelos campeões das quadras.
Madrid Open
A quadra no Bernabéu servirá como suporte logístico para o Masters 1000 de Madri, que já está em pleno andamento e segue até o dia 3 de maio. O estádio, recentemente reformado para ser um centro multiuso, reforça sua versatilidade ao abrigar o saibro no coração da capital espanhola.
Para os fãs brasileiros, os olhos se voltam para a quadra principal da competição nesta sexta-feira (24). A jovem promessa João Fonseca faz sua estreia no torneio por volta das 16h10 (horário de Brasília). O brasileiro tenta manter o embalo da carreira contra o experiente Marin Cilic, ex-top 3 e campeão do US Open, em um dos duelos mais aguardados da primeira rodada.
Leia também

Atropelamento por carreta deixa uma pessoa morta na Rodovia Cônego Domênico Rangoni

Acidente na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega deixa um morto e um ferido em São Vicente

Fiscalização na pista gera lentidão e causa colisão de caminhões em Cubatão

Alerta de El Niño forte entre 2026 e 2027 faz Ministério Público instaurar auditoria no litoral

Ibama em silêncio: multas a indígenas e pré-campanha

Mulher relata histórico de intimidações após ex perseguir casal e danificar veículo em Registro

PM negocia rendição e resgata bebê mantido refém pelo pai durante crise familiar em Guarujá

Guarujá usa tomógrafo e resistógrafo para avaliar saúde interna de árvores urbanas

Fifa escala arbitragem brasileira com Wilton Pereira Sampaio para o primeiro jogo da Copa do Mundo

Nota divulgada pela CBF aponta boa evolução na lesão de Neymar