Esportes

Santista conquista medalhas no Pan-Americano de Canoa Havaiana

Gabriel Miranda teve ótimos resultados na temporada

Santista conquista medalhas no Pan-Americano de Canoa Havaiana - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Santista conquista medalhas no Pan-Americano de Canoa Havaiana - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 07/12/2023, às 09h00 - Atualizado às 09h51


Gabriel Miranda, conhecido como Mirandinha e representante da Fupes/Hoemana, destacou-se no Campeonato Pan-Americano de Canoa Havaiana, realizado em Vitória (ES) de 22 a 25 de novembro, conquistando três medalhas.

Conforme informações da Prefeitura, o atleta santista garantiu duas medalhas de prata nas categorias VR2 Jr (19 anos) e V6 Jr (16 anos), além de uma medalha de bronze no V1 Jr (16 anos), consolidando sua posição entre os melhores do continente. Essas conquistas coroam uma temporada notável para a revelação da canoa santista.

Ao longo do ano, Mirandinha conquistou títulos nacionais nas categorias V1, V2, V6, e uma medalha de prata no V3.

Além disso, ele teve um desempenho destacado no Campeonato Mundial de Va'a nas Ilhas da Polinésia, terminando entre os seis melhores do mundo na categoria júnior, na modalidade V1 (individual).]

Em outra competição nacional, Mirandinho foi vice-campeão brasileiro na categoria v6 (canoa de 6 pessoas) open no sprint, garantindo assim a qualificação para o Mundial de Va'a Sprint no Hawaii em 2024.

Sob a orientação do experiente técnico Cauê Serra da Fupes, que também é vice-campeão mundial de Va'a master, Mirandinha enfrentará um novo desafio na próxima temporada ao competir em uma nova categoria, o jr sub-19.

"Essa foi minha melhor temporada. No ano que vem estreio em uma categoria mais disputada e vou ter que me dedicar ainda mais para me manter no topo. Além do Mundial de Va'a Sprint no Hawaii, no ano que vem pretendo brigar por uma vaga no Campeonato Mundial de Canoa Polinésia, que será em 2025, em Niterói (RJ)", concluiu Mirandinha. 

Compartilhe