A Corrida Poseidon 2024 acontecerá no dia 02 de junho
Manoela Cardozo Publicado em 14/05/2024, às 08h42
A partir das 9h desta terça-feira (14), os apaixonados pela corrida em Santos têm uma oportunidade única de participar da corrida Poseidon 2024.
A Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), está disponibilizando dez vagas gratuitas exclusivamente para os residentes da cidade.
A corrida, que acontecerá no dia 2 de junho, terá sua largada marcada para as 7h, na bela faixa de areia ao lado do Emissário Submarino, no José Menino. Os participantes podem optar entre dois trajetos desafiadores: 7km ou 14km. Os interessados em garantir sua vaga devem acessar o formulário de inscrição a partir das 9h do dia 14, clicando neste link.
O Secretário de Esportes, Gelasio Fernandes, ressaltou a importância dessa iniciativa para a comunidade santista, afirmando: "Ao longo do ano Santos recebe mais de 300 eventos esportivos, e é inviável a Prefeitura organizar todos esses eventos sozinha. Por isso apoiamos iniciativas como essa, pois nos auxiliam a promover incansavelmente o esporte e continuar fazendo de Santos a cidade mais esportiva do Brasil".
Essas vagas gratuitas são possíveis graças ao decreto municipal 8.840/20, uma iniciativa da Prefeitura de Santos em prol do incentivo e da valorização do esporte. A taxa paga pelos organizadores dos eventos à municipalidade tem seu valor revertido em inscrições gratuitas para os santistas, tornando o esporte mais acessível e inclusivo para todos os residentes locais.
Leia também
Homem descontrolado destrói carro a murros em Santos
Filhote de urubu abandonado é resgatado por Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS)
DER anuncia instalação de 47 novos radares em Rodovias do litoral de SP
Morgan Freeman virá ao Brasil em novembro para participar de festival; confira
Fábrica clandestina de palmito é encontrada no meio da mata e desmantelada pela polícia
Assembleia Legislativa aprova homenagem póstuma a Marcelo Sartori
Morre Babbo Américo, símbolo da culinária italiana em Santos, aos 89 anos
Cadáver é encontrado em sacos plásticos e polícia investiga homicídio em Itanhaém
Com rastreadores, lobo e elefante-marinho são devolvidos ao habitat natural
Drones em operações policiais: proposta polêmica no Rio