Com uma proposta de 11 milhões de euros, Santos supera Botafogo e garante 85% dos direitos do jogador do Benfica
Karina Faleiros Publicado em 11/02/2025, às 11h31
A compra do argentino Benjamín Rollheiser, do Benifca, de Portugal, foi concluída pelo Santos Futebol Clube. Agora, o time aguarda o jogador no Brasil ainda nesta semana. O Santos tem pressa para que o jogador cumpra todo processo necessário e esteja o quanto antes à disposição do técnico Pedro Caixinha.
Além do Peixe, Rollheiser também foi chamado pelo Botafogo, porém, optou pelo Santos, cuja proposta foi superior. O Santos vai pagar 11 milhões de euros (R$ 65 milhões) por 85% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.
Ao todo, foram três proposts diferentes até que o Santos vencesse a concorrência do clube carioca, cuja oferta foi de 10 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos de Rollheiser.
De início, o Peixe tentou o jogador por empréstimo, no início da janela de transferências. Depois de ouvir a negativa do Benfica, sinalizando que só venderia o atacante, o Santos manteve o interesse e tentou a contratação comprando apenas 50% dos direitos.
Com a entrada do Botafogo na disputa, o Alvinegro precisou aumentar a oferta para convencer não só o próprio Benjamin, mas, principalmente, o clube português a ceder na venda de seu jogador.
Hoje, o Peixe conta com 23 atletas inscritos na lista A do Paulistão, mas a data limite para completa-la é nesta terça-feira. Com isso, o argentino poderá participar somente do mata-mata, caso o clube se classifique.
Leia também
Morte na Operação Verão: MP-SP pede aumento de indenização para família de vítima em Santos
Adolescente é detido após assalto com pai em Mongaguá; pai morre horas depois
Mobilidade em Guarujá: patinetes elétricos já podem ser alugados para andar pela cidade
Aproximadamente 30 kg de entorpecente são apreendidos em carro antigo no Porto de Santos
Guarujá: polícia desarticula desmanche e prende homem acusado de receptação de veículos