Com uma proposta de 11 milhões de euros, Santos supera Botafogo e garante 85% dos direitos do jogador do Benfica
Karina Faleiros Publicado em 11/02/2025, às 11h31
A compra do argentino Benjamín Rollheiser, do Benifca, de Portugal, foi concluída pelo Santos Futebol Clube. Agora, o time aguarda o jogador no Brasil ainda nesta semana. O Santos tem pressa para que o jogador cumpra todo processo necessário e esteja o quanto antes à disposição do técnico Pedro Caixinha.
Além do Peixe, Rollheiser também foi chamado pelo Botafogo, porém, optou pelo Santos, cuja proposta foi superior. O Santos vai pagar 11 milhões de euros (R$ 65 milhões) por 85% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.
Ao todo, foram três proposts diferentes até que o Santos vencesse a concorrência do clube carioca, cuja oferta foi de 10 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos de Rollheiser.
De início, o Peixe tentou o jogador por empréstimo, no início da janela de transferências. Depois de ouvir a negativa do Benfica, sinalizando que só venderia o atacante, o Santos manteve o interesse e tentou a contratação comprando apenas 50% dos direitos.
Com a entrada do Botafogo na disputa, o Alvinegro precisou aumentar a oferta para convencer não só o próprio Benjamin, mas, principalmente, o clube português a ceder na venda de seu jogador.
Hoje, o Peixe conta com 23 atletas inscritos na lista A do Paulistão, mas a data limite para completa-la é nesta terça-feira. Com isso, o argentino poderá participar somente do mata-mata, caso o clube se classifique.
Leia também
Câmara de São Vicente aprova projeto de lei inspirado em Felca
Paulo Maluf: 94 anos e a vida na 'prisão' paulistana
Santos não estaria seguindo o plano Federal Ruas Visíveis para população em situação de rua
Uso de antidepressivos cresce 12,4% em adultos brasileiros
Confissão e prisão: jovem acusado de roubar e matar idoso em Peruíbe é detido
Corpo de mulher desaparecida em lancha é encontrado; Marinha segue em buscas
Eleição 2026: Ricardo Nunes consolida liderança em eleitorado paulista
Uso de antidepressivos cresce 12,4% em adultos brasileiros
Guarda Municipal resgata cobra-d'água em casa no Guarujá
Câmara de São Vicente aprova projeto de lei inspirado em Felca