Desde janeiro de 2024 até o momento, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille utilizou 13 atletas com passagens pelas categorias de base

Jelson Henrique Publicado em 09/09/2024, às 18h00
Após a vitória contra o Brusque por 1 a 0 no último sábado (7), o Santos volta a campo apenas no domingo (15), para receber o América-MG, na Vila Belmiro, às 16h. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
No último triunfo conquistado, os onze iniciais foram: Gabriel Brazão; Hayner, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Laquintana, Guilherme e Wendel Silva. O duelo marcou a estreia do atacante uruguaio Ignacio Laquintana, que será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (11), às 12h30.

O atleta de 25 anos foi o 40º a jogar pelo Peixe na atual temporada, sendo o 13º atacante. Em adição, existe a possibilidade das estreias do atacante Yusupha Njie, do zagueiro Luan Peres, além de uma eventual participação do goleiro Renan.
Jogadores que entraram em campo pelo Santos em 2024:

Dos 40 jogadores, foram apenas 13 que somam passagens pelas categorias de base do Alvinegro Praiano que jogaram; João Paulo, JP Chermont, Souza, Kevyson, Jair, Sandry, Hyan, Serginho, Miguel, Enzo Monteiro, Alejandro Villarreal, Patati e Mateus Xavier.
Três jogadores com mais minutos jogados pelo Santos em 2024:
Da lista, quem não está mais no clube é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, atualmente no Fortaleza, o zagueiro Joaquim, vendido ao Tigres-MEX, os atacantes Marcelinho, do Juventude, Alfredo Morelos, emprestado ao Atlético Nacional-COL e Weslley Patati, no futebol de Israel, além dos meio-campistas Nonato, cedido ao Fluminense por empréstimo e Cazares, que após rescisão com o Peixe, acertou com o Paysandu; totalizando sete atletas que não jogam mais pelo clube em 2024.
Leia também

Galo atropela o Del Valle na Arena MRV e vai à final da Sul-Americana 2025

Após mais de uma década, Justiça ouvirá ex-coroinha que denunciou padre por estupro em Guarujá

Novo projeto do Corinthians pode transformar clube em SAF

João Fonseca vence Denis Shapovalov no Masters 1000

Aníbal Moreno pode retornar em jogo crucial da Libertadores