Santos FC

Santos com Neymar recebe líder Flamengo na Vila Belmiro

Desfalques marcam as escalações de Santos e Flamengo, com Neymar retornando e improvisações no time carioca

Com Neymar de volta, Santos tenta vencer o Flamengo, que busca manter a liderança no Campeonato Brasileiro - Foto: Reprodução/ Adriano Fontes/ Flamengo
Com Neymar de volta, Santos tenta vencer o Flamengo, que busca manter a liderança no Campeonato Brasileiro - Foto: Reprodução/ Adriano Fontes/ Flamengo

Gabriel Nubile Publicado em 16/07/2025, às 11h11


Um grande jogo agita a Vila Belmiro nesta quarta-feira, o Santos recebe o líder Flamengo em um confronto direto pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é vista como uma oportunidade crucial para o Peixe continuar sua escalada na tabela após deixar a zona de rebaixamento.

O Alvinegro Praiano está de olho em uma boa sequência no Campeonato Brasileiro. Após sair da zona de rebaixamento na última rodada antes da pausa, o Peixe pode melhorar bastante sua posição na tabela se conseguir vencer o Flamengo. Como Vasco e Internacional não jogam pelo Brasileirão neste meio de semana, o time da Vila pode terminar a rodada até na 13ª colocação, dependendo dos outros resultados.

Flamengo chega com bom histórico na Vila

O Flamengo manteve o bom ritmo que tinha antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes e continua na frente da tabela, mesmo com um jogo a menos. O Cruzeiro, porém, está logo atrás, de olho na liderança. Para tentar aumentar a distância, o time carioca quer continuar com sua boa fase na Vila Belmiro. Nos últimos quatro jogos no estádio santista, o Flamengo venceu todos:

  • 1 a 0 em 2020;
  • 4 a 0 em 2021;
  • 2 a 1 em 2022;
  • 3 a 2 em 2023;

Prováveis Escalações e Desfalques:

Para o confronto contra o Flamengo, o técnico Cleber Xavier, do Santos, terá que lidar com algumas ausências importantes. O meia Benjamín Rollheiser, que vinha se destacando nas últimas partidas, está fora por suspensão. No lugar dele, a boa notícia é o retorno do meia-atacante Neymar, que cumpriu suspensão no jogo anterior após ser expulso contra o Botafogo.

No ataque, o jovem Deivid Washington deve ter mais uma chance. Já o lateral-direito Igor Vinicius, recém-chegado nesta janela de transferências, começará a partida no banco de reservas.

Escalação provável do Santos: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.

Quem está fora do Santos (suspensos): JP Chermont, João Schmidt e Rollheiser.
Jogadores do Santos pendurados (com dois cartões amarelos): João Paulo, Gil, Diego Pituca, João Schmidt, Tomás Rincón e Tiquinho Soares.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Filipe Luís tem quatro desfalques. Entre eles, os dois laterais-esquerdos principais: Alex Sandro e Ayrton Lucas, ambos machucados. Como Viña continua recuperando seu ritmo ideal após ficar 10 meses sem jogar, a tendência é que Varela seja improvisado na lateral esquerda. Após uma boa atuação na vitória sobre o São Paulo, Allan deve continuar no meio-campo, mesmo com De la Cruz disponível.

Escalação provável do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira, Varela; Allan, Jorginho, Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata.

Quem está fora do Flamengo (lesionados): Pulgar (pé direito), Alex Sandro (coxa esquerda), Ayrton Lucas (canela esquerda) e Michael (tornozelo esquerdo).
Jogadores do Flamengo pendurados (com dois cartões amarelos): Bruno Henrique, Wallace Yan e Pulgar.

Equipe de Arbitragem

A partida será comandada pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG). Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG). O quarto árbitro será Kleber Ariel Gonçalves Silva (PR), e o VAR ficará sob responsabilidade de Caio Max Augusto Vieira (GO). O apito inicial está marcado para as 20h (horário de Brasília).