Desfalques marcam as escalações de Santos e Flamengo, com Neymar retornando e improvisações no time carioca
Gabriel Nubile Publicado em 16/07/2025, às 11h11
Um grande jogo agita a Vila Belmiro nesta quarta-feira, o Santos recebe o líder Flamengo em um confronto direto pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é vista como uma oportunidade crucial para o Peixe continuar sua escalada na tabela após deixar a zona de rebaixamento.
O Alvinegro Praiano está de olho em uma boa sequência no Campeonato Brasileiro. Após sair da zona de rebaixamento na última rodada antes da pausa, o Peixe pode melhorar bastante sua posição na tabela se conseguir vencer o Flamengo. Como Vasco e Internacional não jogam pelo Brasileirão neste meio de semana, o time da Vila pode terminar a rodada até na 13ª colocação, dependendo dos outros resultados.
Flamengo chega com bom histórico na Vila
O Flamengo manteve o bom ritmo que tinha antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes e continua na frente da tabela, mesmo com um jogo a menos. O Cruzeiro, porém, está logo atrás, de olho na liderança. Para tentar aumentar a distância, o time carioca quer continuar com sua boa fase na Vila Belmiro. Nos últimos quatro jogos no estádio santista, o Flamengo venceu todos:
Prováveis Escalações e Desfalques:
Para o confronto contra o Flamengo, o técnico Cleber Xavier, do Santos, terá que lidar com algumas ausências importantes. O meia Benjamín Rollheiser, que vinha se destacando nas últimas partidas, está fora por suspensão. No lugar dele, a boa notícia é o retorno do meia-atacante Neymar, que cumpriu suspensão no jogo anterior após ser expulso contra o Botafogo.
No ataque, o jovem Deivid Washington deve ter mais uma chance. Já o lateral-direito Igor Vinicius, recém-chegado nesta janela de transferências, começará a partida no banco de reservas.
Escalação provável do Santos: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.
Quem está fora do Santos (suspensos): JP Chermont, João Schmidt e Rollheiser.
Jogadores do Santos pendurados (com dois cartões amarelos): João Paulo, Gil, Diego Pituca, João Schmidt, Tomás Rincón e Tiquinho Soares.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Filipe Luís tem quatro desfalques. Entre eles, os dois laterais-esquerdos principais: Alex Sandro e Ayrton Lucas, ambos machucados. Como Viña continua recuperando seu ritmo ideal após ficar 10 meses sem jogar, a tendência é que Varela seja improvisado na lateral esquerda. Após uma boa atuação na vitória sobre o São Paulo, Allan deve continuar no meio-campo, mesmo com De la Cruz disponível.
Escalação provável do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira, Varela; Allan, Jorginho, Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata.
Quem está fora do Flamengo (lesionados): Pulgar (pé direito), Alex Sandro (coxa esquerda), Ayrton Lucas (canela esquerda) e Michael (tornozelo esquerdo).
Jogadores do Flamengo pendurados (com dois cartões amarelos): Bruno Henrique, Wallace Yan e Pulgar.
Equipe de Arbitragem
A partida será comandada pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG). Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG). O quarto árbitro será Kleber Ariel Gonçalves Silva (PR), e o VAR ficará sob responsabilidade de Caio Max Augusto Vieira (GO). O apito inicial está marcado para as 20h (horário de Brasília).
Leia também
Manhã de congestionamento: saiba onde estão os piores trechos na Anchieta-Imigrantes
Nadadora de Santos disputa final histórica nos 1500m em Paris-2024
Nove clandestinos chegam em navio do Porto de Santos; entenda
Lula perde de todos os adversários nas eleições à presidência
Filho de ex-presidente do TJ-SP morre em acidente de paraquedismo em Boituva
Santos registra alta na inadimplência pelo 11º mês consecutivo
Governo de São Paulo recebe propostas para construção do Túnel Santos–Guarujá em 1º de setembro
Retorno de Neymar e estreia de Vojvoda: Santos encara o Fluminense na Vila Belmiro neste domingo (31)
Carro é consumido por chamas na Anchieta, em Cubatão
Porto de Santos inicia temporada de cruzeiros em outubro com previsão de 320 mil turistas