Houston Dynamo anunciou a contratação do camisa 11, que deixa o Peixe após 95 jogos e 27 gols marcados

Gabriella Souza Publicado em 08/01/2026, às 10h47
O Santos acertou a venda de Guilherme em uma negociação com Houston Dynamo dos Estados Unidos por 2,1 milhões de dólares (cerca de R$ 11,2 milhões na cotação atual). O atleta já se despediu do Peixe nas redes sociais e foi ao CT Rei Pelé para falar com jogadores e funcionários.
Guilherme deixa o clube após duas temporadas, após ser contratado do Grêmio e ter feito parte da reconstrução do Peixe na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Além disso, foi campeão da Série B e artilheiro do Paulistão de 2025. Em 2024, ele fez parte do elenco que levou o Santos até a final do estadual.
O camisa 11 teve um importante feito vestindo as cores do Alvinegro Praiano, quando marcou o gol número 13 mil da história do Santos no clássico contra o São Paulo na Vila Belmiro. O marco ganhou uma placa de homenagem no Memorial das Conquistas e uma camisa edição especial com "O amado gol 13000", nome que o atacante é conhecido.

“Hoje não é um dia apenas de despedida, mas principalmente de agradecimento. Primeiro, agradeço a Deus por tudo que vivi no Santos Futebol Clube. Fui abençoado de vestir uma das maiores camisas do futebol mundial, de marcar meu nome na história desse clube… Agradeço ao presidente Marcelo Teixeira e todo seu staff, além dos diretores que passaram pelo clube no período em que lá estive. Sou grato demais também por todos os funcionários do CT, da Vila Belmiro, meus companheiros, treinadores e profissionais que me ajudaram nessa jornada. Por fim, agradeço aos torcedores do Santos por tudo que vivemos. Muito obrigado ao meu AMADO Santos Futebol Clube”, publicou o atleta.
Em duas temporadas, ele atuou em 95 jogos, marcou 27 gols e deu 19 assistências. Porém, neste ano ele foi alvo de lesões, principalmente no início do Campeonato Brasileiro, e de críticas pelo desempenho dentro de campo, além de algumas discussões com torcedores durante os jogos.
"Um beijo pra nação. Agradecer pelo carinho. Pedir desculpas se, por algum momento, eu fiz algo que entristeceu o coração de algum torcedor. Já estou me emocionando aqui. O Santos vai ficar no meu coração. Obrigado, nação! Amo vocês! Obrigado, presidente. Obrigado por ter me ligado lá em 2023, início de 2024. Obrigado por essa parceria nesses dois anos. Obrigado pelo carinho que você sempre teve comigo, com a minha família. Seja nos momentos bons ou ruins. Obrigado por tudo", disse Guilherme em vídeo publicado pelo presidente Marcelo Teixeira.
Leia também

Relembre o caso: após esganar namorada, cirurgião plástico famoso é acusado de agredir e humilhar trabalhador

700 atletas participam de corrida e ‘colorem’ a orla de Santos

Sobrevivente do acidente de parapente recebe alta do hospital

Passagens ficam mais caras na Baixada Santista e reajuste já pesa no bolso em 2026

Fim de uma era: com dívida bilionária, Unigel fecha fábrica histórica em Cubatão

Adolescentes se passam por ambulantes e roubam celular no litoral de SP

Mongaguá encerra abrigo emergencial após retorno seguro de famílias às residências

Vacinação antirrábica cresce em Guarujá e protege quase 2,7 mil cães e gatos em 2025

Passagens ficam mais caras na Baixada Santista e reajuste já pesa no bolso em 2026

Troca de tiros no Morro do São Bento termina com apreensão de drogas e máquinas de jogo