Após atrasos salariais, a diretoria do Santos busca resolver pendências financeiras com a premiação da Copa do Brasil

Gabriella Souza Publicado em 14/05/2026, às 11h42
A classificação do Santos para as oitavas de final da Copa do Brasil trouxe um alívio que vai muito além do campo. Ao vencer o Coritiba por 2 a 0 no Paraná, na última quarta-feira, o Peixe garantiu um prêmio de R$ 3 milhões pago pela CBF. Esse dinheiro chega em uma hora crucial para a diretoria, que tenta equilibrar as contas e manter os compromissos com os jogadores em dia.
Com essa nova fatia, o clube já acumula R$ 5 milhões faturados no torneio, somando o valor da fase atual com o bônus de participação da etapa anterior. Se conseguir avançar para as quartas de final, que só acontecem depois da Copa do Mundo, o Santos pode embolsar mais R$ 4 milhões, o que ajudaria a desafogar de vez o planejamento financeiro do ano.
Acerto de contas com o elenco
O clima nos bastidores vinha sendo de cobrança. O elenco santista tem enfrentado atrasos constantes, chegando a cobrar a diretoria formalmente durante as viagens para a Copa Sul-Americana. Antes da bola rolar contra o Coritiba, a gestão do Peixe conseguiu pagar o salário em regime CLT que estava atrasado, dando um fôlego para os atletas entrarem focados na decisão.
Apesar do pagamento do salário, a diretoria ainda precisa resolver a pendência de dois meses de direitos de imagem. Esse valor ainda não tem uma data certa para cair na conta, já que o clube segue com dificuldades para fechar o caixa mensalmente. A premiação da Copa do Brasil deve ser usada justamente para tentar abater parte dessa dívida e evitar novos desgastes com as lideranças do grupo.
Vitórias
Dentro das quatro linhas, a fase é de recuperação. O técnico Cuca celebrou a vaga e agora prepara o time para o reencontro com o próprio Coritiba, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no domingo, às 11h, na Neo Química Arena, em São Paulo, e vale muito para as pretensões do time na tabela.
Se vencer no domingo, o Santos chegará à sua terceira vitória seguida na temporada. A última vez que o torcedor viu uma sequência positiva assim foi no final do ano passado, quando o time embalou triunfos contra Sport, Juventude e Cruzeiro para fugir do rebaixamento. Manter essa regularidade é o plano principal para ter um segundo semestre mais tranquilo, tanto na tabela quanto no bolso.
Leia também

Antes do Dia dos Namorados, Shawn Mendes chega ao Brasil

Atendente do IML de Santos é preso acusado de transferir dinheiro de celular de morto

Discussão por muro entre vizinhos termina com homem de 48 anos esfaqueado e morto em São Vicente

GCM de São Vicente usa cães farejadores e prende homem com drogas no Parque Bitaru

No primeiro quadrimestre do ano, São Vicente recicla 600 toneladas de materiais

Dupla é presa em flagrante com "cardápio" variado de drogas no bairro Vila Erminda em Peruíbe

Obras da Sabesp fecham ruas e mudam trânsito em sete cidades da região até domingo

Foragido por homicídio tenta usar documento falso, mas acaba preso com 3 kg de maconha em Peruíbe

Brasil defende invencibilidade de 14 vitórias contra o Irã na abertura da VNL

Crisis imigratória: cubanos fugitivos chegam ao Brasil