Sereias da Vila vencem por 2 a 1 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e largam na frente diante da torcida.

Redação Publicado em 17/02/2026, às 16h17
O Santos FC iniciou a temporada 2026 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino com uma vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, destacando-se na Vila Belmiro. A equipe santista abriu o placar rapidamente e controlou a partida, apesar da pressão final do adversário.
Katrine e Ana Alice marcaram os gols do Santos, enquanto Allyne descontou para o Grêmio, evidenciando a eficiência do ataque santista e a solidez da defesa, especialmente com a goleira Taty Amaro realizando defesas importantes.
Com a vitória, o Santos se prepara para enfrentar o Cruzeiro na próxima segunda-feira (23), buscando manter o bom desempenho na competição e consolidar sua posição no campeonato.
As Sereias da Vila começaram a temporada 2026 com o pé direito. Na noite de segunda-feira (16), o Santos FC venceu o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
A equipe santista abriu o placar logo aos quatro minutos, com um golaço da lateral Katrine. Após cobrança de escanteio curto, ela recebeu pela ponta direita e acertou um chute colocado no ângulo oposto, sem chances para a goleira Raíssa.
A resposta do time gaúcho veio pouco depois, mas parou nas mãos da goleira e capitã Taty Amaro, que fez grande defesa em voleio de Mônica Ramos.
Aos 20 minutos da primeira etapa, o Peixe ampliou. Em nova bola aérea, Yoreli Rincón levantou na área e Ana Alice, livre de marcação, finalizou de voleio para marcar o segundo das donas da casa.
No segundo tempo, o Santos manteve o controle da partida, criando oportunidades e pressionando a defesa adversária. O Grêmio diminuiu aos 25 minutos, com Allyne, que aproveitou cruzamento de Camila Pini para cabecear firme e descontar.
Apesar da pressão final, as Sereias administraram a vantagem e confirmaram a vitória na estreia.
Próximo desafio
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (23), fora de casa, contra o Cruzeiro, às 19h, na Arena do Jacaré, pela segunda rodada da competição.
Leia também

Após saída de Dorival Júnior, Brasileirão atinge marca de 10 técnicos demitidos em 10 rodadas

Líder do PCC é preso na Imigrantes com drogas ao subir da Baixada Santista

João Fonseca brilha no saibro de Monte Carlo e atropela canadense na estreia

Carro atravessa linha férrea e colide com trem na Vila Esperança, em Cubatão

Desbandada no PSD: Governador Ratinho Junior em alerta

Câmera flagra momento em que motociclistas são arremessados em colisão no Guarujá

Corinthians encaminha acerto com técnico Fernando Diniz

Duas adolescentes de 12 anos são resgatadas após afogamento em Mongaguá

João Fonseca brilha no saibro de Monte Carlo e atropela canadense na estreia

Santos homenageia lenda do vôlei com abertura da Expo Negrelli no Teatro Guarany