Os Jogos da Juventude estão sendo realizados em Araçatuba e vão até o dia 08

Manoela Cardozo Publicado em 04/06/2024, às 08h59
No último domingo (02), começaram a ser distribuídas as primeiras medalhas dos Jogos Abertos da Juventude, que estão sendo realizados em Araçatuba e vão até o dia 08.
Conforme informações da Prefeitura, a equipe da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) teve um desempenho notável no segundo dia de competições, garantindo sete medalhas nas categorias individuais e conquistando o primeiro troféu para a cidade: o terceiro lugar na classificação geral do judô masculino.
A nova geração do judô santista brilhou nos tatames do interior paulista. Matheus Cordeiro (-81kg) conquistou a medalha de ouro, Matheus Marcondes ganhou a prata (-73kg), e Miguel Ribeiro dos Santos foi vice-campeão nas categorias +100kg e no absoluto, colocando a equipe no top 3 da competição.
As judocas também tiveram um ótimo desempenho. Giovanna Fioramonte (-55kg) conquistou o título, e Anna Luiza C. Barbosa (-70kg) ficou com a medalha de prata nos Jogos da Juventude.
Por fim, o técnico Anderson Fonseca explicou o desempenho dos atletas, que representam a renovação de uma modalidade que já trouxe muitas conquistas para Santos.
"No masculino, fomos com apenas três atletas, todos lutaram demais, e subiram no pódio, sendo um deles na sua categoria e no absoluto, enquanto as outras equipes estavam com representantes nas oito categorias. No feminino, tivemos duas atletas lesionadas, mas fizemos uma ótima competição", concluiu.
Leia também

PAT do litoral está com vagas disponíveis; veja como se inscrever

Homem que matou soldado da Rota no Guarujá é condenado a 45 anos de prisão

Caso Sérgio Ferreira: justiça adia júri de advogada acusada de homicídio em Santos

Almoço em Cananéia termina com descoberta inesperada de pérola dentro de ostra

Aquele seu olhar

Mago, apontado como chefe do Bonde do Maluco, é preso durante operação em Praia Grande

Nevoeiro interrompe operações no Porto de Santos por mais de seis horas

Influenciador encara 5 kg de fast food e conclui desafio em 22 minutos no litoral de SP

Dupla é presa com R$ 17,8 mil em cédulas falsas em Peruíbe

Campanha em Santos alerta para sinais do retinoblastoma e importância do diagnóstico precoce