Com um desempenho abaixo do esperado, Santos é derrotado pelo Vitória e se mantém na 16ª colocação do campeonato

Gabriella Souza Publicado em 20/10/2025, às 23h34
O Santos perde para o Vitória por 1x0 e chega a 13º derrota no campeonato. O técnico Vojvoda manteve a mesma estrutura do clássico contra o Corinthians, colocando o volante Willian Arão no lugar do suspenso Schmidt, porém a postura não foi igual e o Peixe jogou mal dentro de casa.
Agora o Leão e o Peixe se igualam no número de pontos, mas o alvinegro se mantém na 16º colocação por uma vitória a mais.
Primeiro tempo
Logo no começo da partida, o árbitro marcou um pênalti para o Santos em cima de Lautaro, porém o VAR anulou em seguida. Santos chega algumas vezes ao gol do Leão mas sem efetividade.
Aos 13 minutos, Barreal e Rollheiser fazem boa jogada na lateral direita, e encontram Guilherme sozinho na cabeça de área, que chuta sem perigo para a defesa do goleiro Lucas Arcanjo. Três minutos depois, Igor Vinicius rouba bola, Rollheiser cruza e Zé Rafael isola.
O Vitória, veio com uma proposta defensiva e implementou um sistema de “retranca na Vila Belmiro”. Assim, chegou com perigo aos 22 minutos, e aos 37 Brazão sai mal na bola e comete um pênalti em Renzo. O Vitória abre o placar com Matheuzinho.
O time baiano começa a gostar do jogo. Mas, o Peixe chega com um cruzamento “errado” de Escobar, que dá certo e confunde Lucas Arcanjo, que coloca a bola para escanteio. Após cobrança, Arão cabeceia e a bola passa ao lado direito do gol adversário.
Segundo tempo
Vojvoda mexe no time e entra Souza no lugar de Escobar. Aos quatro minutos, na primeira jogada do Menino da Vila, Barreal chuta para fora após cruzamento de Souza. Dez minutos depois, Zé Rafael faz boa jogada mas Barreal chuta para fora.
Com 24, o técnico argentino coloca Robinho Jr e Victor Hugo no lugar de Barreal e Willian Arão.
O Santos melhora no jogo e aparece mais na área adversária, com um chute de fora da área de Rollheiser em que o goleiro do Vitória pega com tranquilidade.
Aos 26, o Peixe perdeu um gol inacreditável com Guilherme furando de cabeça após cruzamento de Igor Vinicius.
Depois, o alvinegro praiano continua a pressão, mas sem ser efetivo, como bola batendo no próprio jogador do Santos e saindo para tiro de meta, e Robinho Jr não conseguindo finalizar na cara do gol.
Nos acréscimos, Rollheiser acerta um belo chute de fora da área mas Lucas Arcanjo defende.
Final do jogo: Santos 0x1 Vitória.
Leia também

O viés político e a mídia

Justiça concede liberdade provisória a motorista que atropelou e matou adolescente em Santos

Estrela Náutica é acusada de induzir cliente à compra com promessa de reforma não cumprida

Homens são presos em Guarujá após transportarem corpo de idosa dentro de cama box

Com índice de 80%, Santos é premiada pelo Programa Nacional de Transparência Pública

São Vicente amplia áreas industriais e avança em integração ao Porto de Santos

Roberto Carlos celebra 85 anos e apresenta a turnê 'Eu Ofereço Flores' em Praia Grande neste sábado (25)

Santos inaugura 11ª Vila Criativa no Santa Maria com 240 vagas em cursos gratuitos

Baixada Santista terá mais de R$ 20 milhões para obras de infraestrutura turística

Escola municipal em Registro é alvo de denúncias por condições sanitárias e estruturais