Santos FC

Santos perde para o Palmeiras no primeiro clássico do ano

Próximo desafio do Peixe será contra o Guarani, em Campinas

Apesar de boas chances, Santos não consegue marcar e permanece com três pontos na tabela do estadual - Foto: Raul Baretta / Santos FC
Apesar de boas chances, Santos não consegue marcar e permanece com três pontos na tabela do estadual - Foto: Raul Baretta / Santos FC

Gabriella Souza Publicado em 15/01/2026, às 08h09


Em um clássico muito disputado na Arena Barueri, o Peixe acabou sofrendo o gol no finalzinho do primeiro tempo e, apesar de ter pressionado bastante na etapa final, não conseguiu furar a defesa adversária. Com esse resultado, o Santos continua com três pontos na tabela e agora ocupa o oitavo lugar na classificação geral do estadual.

Oportunidades desperdiçadas e castigo antes do intervalo

O Peixe começou o jogo bem montado taticamente, tentando apertar a saída de bola e não deixando o Palmeiras jogar à vontade. A primeira grande chance da partida saiu dos pés de Barreal, que mandou um cruzamento na medida para Lautaro Díaz. O atacante não encontrou a bola da melhor forma e não conseguiu cabecear para o gol.

Pouco depois, Rollheiser roubou uma bola e fez uma a jogada, porém ele decidiu bater para o gol e foi muito fraco nas mãos de Carlos Miguel.

Mesmo jogando melhor em boa parte do tempo, o Santos acabou castigado aos 40 minutos. Após Barreal errar um passe e Escobar perder a disputa de bola no meio de campo, o time adversário encaixou um ataque rápido. Allan tabelou com Flaco López e chutou rasteiro, sem

Pressão no segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Santos só não viu a desvantagem aumentar porque Gabriel Brazão pegou uma cabeçada de Flaco López logo no início. Após essa defesa, o Peixe passou a controlar o ritmo do jogo e buscar o empate de todas as formas. O técnico Vojvoda tentou mudar o cenário colocando peças ofensivas, como Gabigol, Robinho Jr. e Miguelito, mas a retranca do outro lado estava bem armada.

A chuva forte e o campo pesado também atrapalharam, mas o Peixe seguiu tentando. Nos minutos finais, a pressão foi total com várias bolas jogadas na área e chutes de fora. Robinho Jr. e Miguelito fizeram o goleiro rival trabalhar nos acréscimos, mas a bola insistiu em não entrar. Antes do apito final, Brazão ainda salvou mais uma bola cara a cara, evitando que o prejuízo fosse maior.

O próximo desafio já tem data marcada: o Santos viaja até Campinas para enfrentar o Guarani. O jogo acontece neste domingo (18), às 20h30, no estádio Brinco de Ouro.