Com o empate, Santos chega a sete pontos e ocupa a 15ª posição no Brasileirão

Gabriella Souza Publicado em 23/03/2026, às 08h56
O Santos voltou de Belo Horizonte com um ponto na bagagem após empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro, na tarde deste domingo. A partida, válida pela oitava rodada do Brasileirão 2026, marcou o início da nova passagem do técnico Cuca pelo comando do Peixe. O time chegou a balançar as redes já nos acréscimos do segundo tempo com o argentino Barreal, mas o VAR apontou um impedimento bem ajustado e anulou a jogada.
Jogo truncado
Quem brilhou lá atrás foi o goleiro Gabriel Brazão, que garantiu o placar zerado com defesas importantes. No primeiro tempo, o jogo foi feio de assistir, com muita correria, chutes para o alto e pouca inspiração. A primeira grande chance só veio aos 28 minutos, quando Brazão precisou trabalhar firme em um chute de bico do atacante adversário.
Na volta do intervalo, Cuca tentou mexer no time colocando Thaciano no lugar de Moisés, e o Peixe até começou a arriscar mais de fora da área com Rony. O Cruzeiro, porém, continuou perigoso e quase abriu o marcador aos 11 minutos, mas parou novamente em uma defesa espetacular de Brazão. O jogo seguiu equilibrado e com pouca criatividade até os minutos finais, quando a emoção realmente apareceu.
Nos acréscimos, o Peixe finalizou pela segunda vez na partida e conseguiu fazer o gol. Rony fez um lancamento para Barreal que conseguiu sair do zagueiro e chutou. Porém, em lance polêmico e duvidoso, o VAR marcou impedimento e a jogo fechou no 0 a 0.
Pausa
Com esse empate fora de casa, o Santos chegou aos sete pontos e subiu para a 15ª posição na classificação geral. O resultado dá um pouco de fôlego para o elenco trabalhar durante a pausa da Data Fifa, período em que o campeonato fica parado para os jogos das seleções nacionais.
Agora, o Peixe terá um tempo precioso para treinar sob o comando de Cuca e ajustar as falhas que apareceram no Mineirão. O próximo compromisso oficial está marcado apenas para o dia 2 de abril, quando o time recebe o Remo na Vila Belmiro. A expectativa da torcida é que, com esse intervalo para treinamentos, o grupo apresente um futebol mais organizado e eficiente para buscar a vitória dentro de casa.
Leia também

Substituição dos aparelhos de apoio do Elevado é iniciada no Centro de Santos

Turista de Campinas morre após se afogar em praia de Bertioga neste domingo (22)

Crianças de 4 e 6 anos que estavam desaparecidos são encontrados mortos em Praia Grande

Golfinho é encontrado morto com uma rede enrolada no bico em Praia Grande

Santos tem gol polêmico anulado e empata com Cruzeiro no Mineirão

Polícia Militar localiza e prende criminoso procurado no Jardim Umuarama em Itanhaém

Polícia Civil apreende 360 kg de crack e prende seis pessoas em pátio no São Manoel em Santos

Jovem de 26 anos morre após batida entre duas motos em São Vicente

Homens de 26 e 40 anos morrem no mar da Praia Grande no bairro Tupi

Briga por ciúmes termina com homem na UTI e agressor preso em Pariquera-Açu