A vitória no Barradão traz novo ânimo ao Santos, que agora soma oito pontos e busca escapar da zona de rebaixamento

Gabriel Nubile Publicado em 26/05/2025, às 08h12
O Santos conquistou sua primeira vitória estando no comando do técnico Cleber Xavier, batendo o Vitória por 1 a 0 na noite deste domingo, no Barradão, em Salvador. O gol de Guilherme, após três meses de jejum, garantiu os três pontos para o Peixe.
Com essa vitória, o Santos soma agora oito pontos, ocupando a 18ª posição na tabela, dentro da zona de rebaixamento. No entanto, o resultado traz um novo fôlego para a equipe, que encerra uma sequência de sete jogos sem vencer.
Movimento no primeiro tempo e jogo travado no segundo
A partida no Barradão começou com pressão do time da casa, que buscava impor seu ritmo e criava mais chances. No entanto, o primeiro grande lance veio do lado santista. Guilherme, após um lançamento nas costas da defesa, perdeu uma chance inacreditável chutando por cima do gol. Quatro minutos depois, porém, ele se redimiu ao receber um cruzamento preciso de Souza e cabecear para as redes, abrindo o placar para o Peixe.
A resposta do Leão veio aos 22 minutos, quando Osvaldo soltou uma bomba de fora da área. Brazão espalmou, e Renato Kayzer, no rebote, tentou um peixinho, mas perdeu uma chance incrível. Na sequência, o atacante santista acertou outro chute de longe, obrigando o goleiro rival a fazer uma bela defesa.
A segunda etapa foi mais travada, com menos oportunidades claras de gol. A aguardada entrada de Neymar, aos 17 minutos, deu um novo gás ao Peixe, que passou a ter mais iniciativa no ataque. No minuto seguinte, Rollheiser acertou a trave em um chute de fora da área.
Mesmo assim, o Vitória seguiu buscando o empate. Aos 26, após cruzamento de Matheusinho, Léo Pereira mandou uma bomba na direção do gol, mas Gabriel Brazão fez uma ótima defesa para salvar o Santos. Aos 37, em uma cobrança de falta de Jamerson na área, a bola quase enganou Gabriel Brazão, que fez a defesa com o pé. Nos acréscimos, o Santos ainda teve a chance de ampliar em uma cobrança de falta na entrada da área com Neymar, que bateu bem, mas Lucas Arcanjo fez uma bela defesa.
O resultado foi Vitória 0 a 1 Santos, um placar importantíssimo para a equipe santista que, além de vencer fora de casa, coloca o adversário na zona de rebaixamento.
Próximos jogos do Santos:
RB Leipzig: 28 de maio, 19h (de Brasília) - Amistoso
Botafogo (C): 1º de junho, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F): 12 de junho, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Leia também

Julio Furch concorda com diminuição no salário e continua no Santos em 2024

Operação em São Vicente captura peça-chave do tráfico e apreende celular

Privatização das travessias por balsas no litoral de SP é aprovada pela ALESP

Acidente na Ponta da Praia: vítima alcoolizada cai de mureta

Dívida do Santos se aproxima de R$ 1 bilhão, revela Wladimir Mattos

Palmeiras perde Felipe Anderson por lesão e inicia preparação para enfrentar o Atlético-MG

“ Carlos Belmonte dispara e expõe crise interna no São Paulo: ‘Sem investir, o clube não sai do buraco’”

Brasil deve sediar Copa América Feminina em 2026 como evento-teste da Copa do Mundo

Porte de armas como defesa econômica: a nova frente no combate ao crime

Método 8Ps revoluciona crescimento de pequenas e médias empresas no Brasil