Peixe não batia a Macaca no Moisés Lucarelli desde 2018
Jelson Henrique Publicado em 15/05/2024, às 23h52
Com o retorno de Gil ao sistema defensivo do Santos, a equipe foi até o Moisés Lucarelli para duelar contra a Ponte Preta, confronto que não acontecia no estádio desde abril de 2021. Nos primeiros minutos em Campinas, a Macaca quem dominava o jogo, porém, após cruzamento de perna direita de Guilherme, Gil aproveitou a bela assistência do camisa 11 do Peixe para cabecear, contar com desvio e ainda tocar na trave para abrir o marcador da partida; foi o primeiro gol do zagueiro pela equipe alvinegra.
Aos 22 minutos da etapa inicial, em jogada pela direita, JP Chermont arrisca a finalização de forma cruzada, o goleiro da Ponte espalma, e Giuliano estava frente a frente com Pedro Rocha, aproveitando para chutar e fazer o 2 a 0 para o time de Fábio Carille. O camisa 20 do Santos balançou as redes pela quinta vez na temporada, além de duas assistências distribuídas em 2024 até o momento.
No primeiro tempo em Campinas, o Alvinegro Praiano foi eficiente, devido ao fato de ter finalizado três vezes, todas elas na direção do gol, levando o placar de 2 a 0 no marcador para a etapa complementar.
Com oito minutos do segundo tempo, o zagueiro Sergio Raphael aproveitou bom cruzamento do meia Elvis para cabecear, marcar o gol e diminuir o placar, tornando o jogo dessa forma, cada vez mais perigoso para o time visitante.
Após o gol, a equipe mandante teve 37 minutos, sem contar os quatro minutos de acréscimo concedidos pela arbitragem em Campinas para tentar o empate, no entanto, a vitória do Peixe aconteceu; ela não acontecia desde 2018 no estádio Moisés Lucarelli.
Com a vitória conquistada, o Santos foi a 12 pontos ganhos, reassumindo a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro no critério de desempate do saldo de gols, já que possui sete gols contra seis do Sport, vice-líder da competição nacional.
O time santista enfrenta agora o Brusque na próxima rodada do campeonato, no domingo, às 11h, na Vila Belmiro; vale ressaltar, que o duelo contará com torcida, após o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ter liberado a venda de ingressos visando doações para as vítimas da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul.
Leia também
Homem descontrolado destrói carro a murros em Santos
Filhote de urubu abandonado é resgatado por Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS)
DER anuncia instalação de 47 novos radares em Rodovias do litoral de SP
Morgan Freeman virá ao Brasil em novembro para participar de festival; confira
Fábrica clandestina de palmito é encontrada no meio da mata e desmantelada pela polícia
Assembleia Legislativa aprova homenagem póstuma a Marcelo Sartori
Morre Babbo Américo, símbolo da culinária italiana em Santos, aos 89 anos
Cadáver é encontrado em sacos plásticos e polícia investiga homicídio em Itanhaém
Com rastreadores, lobo e elefante-marinho são devolvidos ao habitat natural
Drones em operações policiais: proposta polêmica no Rio