Após um primeiro tempo difícil, o Santos reagiu e conquistou uma vitória crucial, com destaque para Guilherme, que marcou e deu assistência no jogo
Gabriel Nubile Publicado em 11/08/2025, às 11h22
Com uma atuação bem diferente no segundo tempo, o Santos virou o jogo contra o Cruzeiro e venceu por 2 a 1 no Mineirão. A vitória, a segunda seguida no Campeonato Brasileiro, dá um fôlego ao time e o afasta ainda mais da zona de rebaixamento. A partida foi marcada por um mau primeiro tempo do Peixe e uma reação tática do técnico Cleber Xavier no segundo tempo.
O primeiro tempo foi dominado pelo time mineiro, que chegou a abrir o placar com Fabrício Bruno. O Santos teve dificuldades e poucas chances. Após o intervalo, o técnico Cleber Xavier fez substituições que mudaram a cara do time, que ficou mais organizado e inteligente. Com a nova postura, o Peixe buscou o empate com um gol de Guilherme, que depois retribuiu o favor e deu a assistência para Caballero marcar o gol da vitória. No final do jogo, uma cena inusitada: o atacante Neymar trocou camisa com Kaio Jorge e deixou o gramado vestindo o uniforme do adversário.
Destaques da partida e declarações
O atacante Guilherme, que marcou um gol e deu uma assistência, disse que a vitória pode ser uma "virada de chave" para a equipe. Ele também dedicou o gol aos filhos neste Dia dos Pais. O técnico Cleber Xavier reconheceu a má atuação do primeiro tempo, mas valorizou a entrega dos jogadores no segundo tempo e afirmou que o objetivo é "chegar na primeira parte da tabela".
O treinador, que estava com o cargo sob pressão, evitou falar em alívio e preferiu focar no desempenho do grupo. "Não jogamos sozinhos, jogamos contra alguém. Fizemos um primeiro tempo abaixo, tentamos corrigir situações", afirmou Xavier, destacando as mudanças que deram mais força ao time na segunda etapa.
Posição na tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Santos chegou aos 21 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela, com cinco pontos de vantagem sobre o Vasco, o primeiro time na zona de rebaixamento. O Cruzeiro, apesar da derrota, segue na segunda colocação, com 37 pontos, três a menos que o Flamengo.
O Santos agora se prepara para receber o Vasco, no próximo domingo (17), no Morumbis, em um confronto direto para se afastar da parte de baixo da tabela.
Leia também
Comando da ANS: empresário envolvido na Lava Jato articula para emplacar nome polêmico
A sabedoria escondida no riso dos bobos
Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente
Senadores farão sabatina de indicados para cargos no STJ, CNJ e outros órgãos
Brasil doa helicópteros à armada do Uruguai
Fest’UP Litoral abre inscrições para segunda edição no Juicy Hub
Quem é Allisson Sales?
Comando da ANS: empresário envolvido na Lava Jato articula para emplacar nome polêmico
Líder de grupo criminoso acusado de matar policial é capturado em Santos
Sabatina de Wadih Damous no Senado: expectativas e desafios